Aluguel de Carro

Ter um carro próprio é o sonho de muita gente, pois ele facilita o transporte, trás mais conforto e segurança, além de agilizar alguns trajetos.

Mas junto com a comodidade, vêm também os custos de ter um carro na garagem: manutenção, imposto, seguro, combustível, revisão, estacionamento, entre outros. Isso sem contar que o trânsito está cada vez mais intenso, na maioria das cidades brasileiras.

Por esses motivos, muitas pessoas preferem alugar um carro a comprar um. Alugando um carro, você consegue fugir de quase todos os gastos, exceto combustível e estacionamento.

Quando Alugar um Carro

Para saber se vai ser compensador alugar um carro, é preciso analisar alguns detalhes.

aluguel de carro

Saiba tudo sobre aluguel de carro

Você precisa saber com que frequência usará o carro (diariamente, semanalmente, mensalmente?). Pense também no trajeto que fará e para que fins usará o carro (trabalho, passeios, baladas, etc.). Tudo isso influencia na sua escolha. Faça contas para saber se realmente é vantajoso para você alugar um carro.

Se decidir pelo aluguel, procure uma empresa confiável e faça uma pesquisa para saber se alguma empresa oferece alguma vantagem para o seu tipo de uso. Leia atentamente o contrato de locação para não ser enganado.

Quem Pode Alugar um Carro

Se você pretende alugar um carro, precisa ter mais de 21 anos e ter a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) a pelo menos dois anos. É precisa também ter cartão de crédito, pois a cobrança virá na sua fatura.

Postado por Fabiana. Veja mais dicas em Dicas, Veículos e também com características semelhantes: , , , , , , , ,
RSS por email

Deixe sua opinião “Aluguel de Carro