Como Comprar Remédios

Comprar remédios, muitas vezes exige muita paciência e tempo para comparar preços, que costumam variar bastante de uma farmácia para outra. Esta comparação de preços é muito importante, principalmente se você precisa comprar vários medicamentos. A economia pode ser inacreditável!

Para comparar preços sem muito trabalho, existe um site chamado BuscaRemédios.com.br. Nele, você pode comparar preços em várias drogarias cadastradas, sem sair de casa, basta digitar o nome do medicamento ou seu princípio ativo. O site Mais Preço também tem a mesma função. É interessante usar os dois, já que as drogarias cadastradas podem ser diferentes.

Muitas drogarias oferecem o serviço de compra online, e você pode comprar seu medicamento sem sair de casa. Mas nem todas estão cadastradas em outros sites comparadores de preços, como o Buscapé, por exemplo. Por isso esses sites específicos para drogarias facilitou a vida de quem precisa comprar medicamentos e dá preferência aos menores preços.

Remédios com Receita Retida

Medicamentos

Medicamentos: faça sempre uma pesquisa de preços

Alguns remédios só são vendidos mediante retenção da receita pela drogaria. Nesse caso, a compra só pode ser feita diretamente na farmácia física. A compra pela internet não é possível. Mas mesmo assim, é possível fazer a pesquisa de preços, já que a maioria das farmácias divulgam o preço no site, mesmo sem efetuar a venda online.

Nesses casos, é interessante pegar o telefone da drogaria e ligar antes de sair de casa. Assim, você evita perda de tempo, caso o medicamento esteja em falta. Pelo telefone você já pode perguntar também sobre possíveis descontos.

Medicamentos Genéricos

Outra forma de economizar na hora de comprar remédios é levando o genérico, que é um medicamento similar, pois tem os mesmos princípios ativos. Pergunte sempre ao seu médico ou ao farmacêutico sobre o medicamento genérico.

Postado por Fabiana. Veja mais dicas em Saúde e também com características semelhantes: , , , , , , , , , , , , , ,
RSS por email

Deixe sua opinião “Como Comprar Remédios