Como Escolher o Perfume Certo

Quem não gosta de sair por aí exalando um cheirinho gostoso por onde passa? Acredito que a maioria goste de um bom perfume, seja mais marcante, mais suave, doce, amadeirado ou cítrico, cada um tem o seu gosto pessoal.

Mas será que todos os tipos de perfumes ficam bem em qualquer pessoa? Na verdade, cada tipo de pele pede um tipo de perfume e a ocasião também pode determinar o perfume ideal para se usar. Fique atento às dicas!

O Perfume de Acordo com a Pele

Pessoas que têm a pele mais seca devem usar fragrâncias mais fortes, como as notas orientais, florais ou frutais. Isso porque a pele seca dificulta a fixação do perfume, que evapora com facilidade.

perfume

Saiba como escolher o perfume adequado para sua pele

Já as pessoas com pele mais oleosa devem preferir fragrâncias mais suaves, pois esse tipo de pele facilita a fixação do perfume, devido a sua umidade natural. Se esse é o seu tipo de pele, prefira as notas verdes, florais ou cítricas.

Mas se a sua pele é do tipo normal, tem uma vasta opção de perfumes para escolher, já que esse tipo de pele fixa o perfume de forma correta.

O Perfume de Acordo com a Ocasião

O lugar onde você vai também determina o tipo de perfume a ser usado. Diariamente, você pode optar por fragrâncias frutais ou adocicadas, já no trabalho, o melhor é apostar nos aromas suaves, com notais florais, amadeiradas e mais tradicionais.

Agora, se você for sair para um encontro romântico, o ideal é apostar em um aroma floral, que é praticamente uma declaração de amor. Para festas à noite, as notas podem ser mais ousadas e fortes, com notas orientais ou florais mais intensas.

Para praticar esportes, o melhor são as fragrâncias verdes ou cítricas, que são mais suaves e prolongam a sensação de frescor.

Como Aplicar o Perfume?

O perfume deve ser aplicado nos locais onde a circulação sanguínea é mais intensa, para que exale com mais facilidade. Esses locais podem ser a nuca, atrás das orelhas, e nos pulsos. Não aplique o perfume na roupa, pois o álcool contido no produto pode danificar e manchar o tecido. Além disso, ele não fixa na roupa como fixa na pele.

Postado por Fabiana. Veja mais dicas em Perfumara e também com características semelhantes: , , , , , , ,
RSS por email

Deixe sua opinião “Como Escolher o Perfume Certo