Como Escolher a Melhor Máscara Facial

Cuidar da pele faz parte da rotina de toda mulher. Máscaras faciais e cremes hidratantes não podem faltar em casa. Afinal, a pele está exposta aos efeitos de sol, maquiagem, poluição, noites mal dormidas, má alimentação, estresse, etc.

Mas com tantas opções diferentes no mercado, a dúvida é inevitável. Qual será o melhor tipo de máscara facial para cada tipo de pele? Primeiro vamos falar dos dois tipos de máscara: a máscara removível e a máscara incorporada à pele. A mais usada é a removível, que é aquela que seca na pele, formando uma fina camada, que depois é retirada, se parecendo com um adesivo.

Mas ela não é capaz de incorporar todos os componentes necessários à pele, e ainda retira os ativos passados anteriormente. Por isso, o uso da máscara incorporada à pele vem crescendo bastante. Além de atuarem mais tempo na pele, apresentam textura muito fina e suave.

Máscara de Acordo com o Tipo de Pele

mascara de argila

A máscara de argila pode ser usada em todos os tipos de pele

Se sua pele é ressecada, prefira as máscaras mais cremosas, mais pesadas. Porém, se sua pele é oleosa, dê preferência às máscaras mais leves e suaves, como os séruns. As máscaras líquidas são indicadas para qualquer tipo de pele. Elas se aderem à pele com mais facilidade, nutrindo e hidratando profundamente.

Quem deseja uma ação mais específica na pele, pode recorrer às máscaras de argila. Elas desintoxicam a pele, limpando profundamente. São capazes de controlar a oleosidade e melhorar a acne.

Postado por Fabiana. Veja mais dicas em Perfumara e também com características semelhantes: , , , , , , , , , , , ,
RSS por email

Deixe sua opinião “Como Escolher a Melhor Máscara Facial