Como escolher a escova de cabelo correta

As mulheres estão sempre em busca do cabelo perfeito. Alisamentos, tinturas, hidratações, etc. Mas às vezes nem se preocupam com o tipo e qualidade da escova que usam para escovar os cabelos. Assim como os tratamentos feitos nos cabelos, o tipo de escova também é super importante para se ter cabelos bonitos e saudáveis. De nada adianta gastar tempo e dinheiro no salão, se você usa a escova errada para o seu tipo de cabelo.

Veja os diferentes tipos de escova e qual é indicado para cada cabelo.

Cerdas com bolinhas na ponta

escova 1

 

 

 

 

 

Este tipo de escova é indicado para cabelos de fios grossos, geralmente são cabelos crespos ou encaracolados. Se uma mulher de cabelos de fios finos usar este tipo de escova, pode quebrar os fios.

Escova de dupla altura com cerdas pretas

escova 2

 

 

 

 

 

Esta escova pode ser usada em qualquer tipo de cabelo, desde que não esteja danificado. Veja que suas cerdas têm tamanhos diferentes e não têm as bolinhas nas pontas.

Cerdas de javali

escova 3

 

 

 

 

 

A escova com cerdas de javali tem somente um tamanho de cerdas e estas são bem macias. É ideal para que tem cabelos finos e delicados. Quem tem química nos cabelos também deve usar este tipo de escova, já que os cabelos ficam mais fragilizados e propensos à quebra. Suas cerdas macias não agridem o cabelo na hora de secar.

Escova de finalização

escova 4

 

 

 

 

 

Esta escova serve para finalizar penteados. Ela modela os fios, por isso é ideal para se fazer uma escova modelada.

Os cabos das escovas

Antes de comprar uma escova, além  do tipo e modelo, você tem que analisar também o material que é feito o cabo da escova. As escovas feitas com cabo de madeira são ótimas para reduzir a estática do cabelo, evitando os frizz. As escovas com cabo de metal são indicadas para quem quer uma secagem rápida dos cabelos, pois elas aquecem mais rápido que as outras. Tem também as escovas com cabo de cerâmica, que retêm melhor o calor, por isso são usadas para modelar os cabelos.

Tamanho da escova

O tamanho da escova também é fundamental para ter cabelos bonitos. Quem tem cabelos curtos deve usar uma escova pequena, já quem tem os cabelos longos, deve usar uma escova maior.

Postado por Fabiana. Veja mais dicas em Perfumara e também com características semelhantes: , , , , , , , , , , , , ,
RSS por email

Deixe sua opinião “Como escolher a escova de cabelo correta