Como Escolher uma Cômoda

As cômodas são móveis essenciais como auxiliares do guarda-roupa. Nelas, podemos guardar roupas pessoais, roupas de cama, mesa e banho, e ainda existem modelos com sapateiras, onde podemos também guardar calçados.

Além disso, a cômoda faz parte da decoração do quarto, com modelos cada vez mais atrativos. Existem modelos para todos os gostos: rústicas, modernas, de lados arredondados, coloridas, entre outros. Mas dentre tantas opções, como escolher a melhor cômoda para seu quarto? Veja algumas dicas.

comoda

Cômoda para o quarto das crianças

Tamanho

A primeira coisa a se avaliar é o tamanho da cômoda. Se ela for usada por apenas uma pessoa, que tem também um guarda-roupa, pode ser pequena. Geralmente, nesses casos, a cômoda só será usada para guardar roupas de cama, mesa e banho e algumas peças de roupa. É interessante adquirir uma cômoda com sapateira.

Mas se a cômoda será usada por um casal, ou por dois irmãos ou amigos, é interessante que seja maior. Existem móveis com gavetões, onde cabem muitas peças de roupas. Nesses casos, cômodas com sapateiras só são indicadas para pessoas que não têm muitos pares de sapatos, pois o espaço não é tão grande.

Modelo e Material

O modelo do móvel deve estar de acordo com o seu quarto. Se o guarda-roupa e a cama são rústicos, a cômoda também deve seguir a mesma linha. Quartos mais modernos podem apostar em modelos arredondados e com materiais mais trabalhados.

Se você gosta de móveis coloridos, pode investir em cômodas amarelas, verdes, vermelhas, ou azuis. E por que não uma cômoda toda colorida, cheia de cores que deixam o quarto mais alegre e vibrante? Mas se você é daquelas pessoas  que enjoam rapidamente das coisas, deve escolher cômodas mais discretas.

Postado por Fabiana. Veja mais dicas em Mobília Decoração e também com características semelhantes: , , , , , , , ,
RSS por email

Deixe sua opinião “Como Escolher uma Cômoda