Como escolher um vaso sanitário

Vai começar a construção da sua casa própria? Ou somente uma reforma? Essa reforma inclui o banheiro? Pois é, esse lugar tão importante em uma casa merece cuidado na hora de construir ou reformar.

Uma das peças mais importantes do banheiro é o vaso sanitário. Não é tão fácil como parece escolher o vaso correto para o banheiro, por isso, vamos dar algumas dicas que podem te ajudar a fazer a melhor escolha sem gastar muito.

À procura do vaso perfeito

vaso sanitario

O vaso sanitário com caixa acoplada gasta menos água

  • Na hora de escolher o vaso para o banheiro novo, a primeira coisa a ser analisada é a qualidade da louça. Deve ser uma louça forte, afinal, você não quer se machucar em vaso quebrado, não é?!
  • Leve para a loja o tamanho do banheiro anotado em um papel. Existem vasos muito grandes. Se seu banheiro for pequeno, eles podem ocupar espaço demais.
  • Fique de olho no seu bolso. Hoje em dia existem inúmeros modelos de vasos sanitários, alguns são lindos e chegam a fazer parte da decoração do banheiro. Algumas peças são cheias de detalhes e por isso, custam bem mais caro. Se o seu orçamento está um pouco apertado, prefira o simples e barato, assim você vai gastar pouco, sem errar.
  • Se você gosta de modelos antigos, pode ir a lojas especializadas em revenda de louças antigas. Mas fique atento à pequenas rachaduras e eventuais defeitos que estes artigos antigos podem apresentar.
  • Na hora de comprar o vaso é preciso pensar na descarga. Ela pode ser com válvula na parede ou caixa acoplada. O vaso sanitário com caixa acoplada economiza água. É uma ótima opção, assim, além de ajudar o planeta, você ajuda o seu bolso.
  • O bidê quase não é usado atualmente, mas ainda é fabricado. Se você não dispensa esse item no seu banheiro, ele deve ser da mesma linha do vaso.
Postado por Fabiana. Veja mais dicas em Materiais de Construção e também com características semelhantes: , , , , , , , , ,
RSS por email

Deixe sua opinião “Como escolher um vaso sanitário