A Tecnologia Nas Tintas de Parede

Se você pretende pintar a casa, além de escolher as cores e qual tipo de tinta usar, você ainda terá que analisar algumas tecnologias que podem ser bem úteis para você e sua família.

Hoje em dia as tintas para paredes não são apenas para dar cor às paredes, elas podem ter papéis importantes em uma casa. Veja algumas tecnologias das tintas.

Tinta Anti-Bactéria

A tinta anti-bactéria é uma novidade muito interessante, já que aplicada nas paredes evita a proliferação de bactérias. A marca que produz esta tinta promete que as bactérias ficam longe das paredes por até dois anos. É muito interessante para quem tem crianças em casa, que costumam colocar tudo na boca, principalmente a mão suja.

tinta de parede

A tecnologia nas tintas de parede

Tinta Anti-Mofo

Sabe aquelas manchas escuras que aparecem nos cantos do teto e paredes? É mofo! O mofo é causado por fungos, que assim como as bactérias podem ser eliminados por tintas específicas. As tintas anti-mofo evitam a proliferação de fungos nas paredes e no teto, evitando o aparecimento das manchas escuras.

Atenção! As tintas anti-mofo ajudam no combate ao mofo, mas é necessário manter a casa limpa e arejada para evitar o aparecimento dos fungos.

Tinta Fluorescente

Para quem gosta de novidades e adora coisas bem diferentes, a tinta fluorescente é uma boa opção. Aplicada na parede, ela brilha no escuro. É ideal para fazer desenhos em quartos infantis, apesar de ser bem usada em quartos de adultos também, assim como em salas de estar ou de televisão.

Tinta Sem Cheiro

Sem dúvida nenhuma, uma das coisas que mais incomodam durante uma pintura é o cheiro forte de tinta. Pensando nisso, as marcas de tinta já inventaram as tintas sem cheiro. Não é totalmente sem cheiro, mas o cheiro é bem mais fraco e promete deixar o ambiente em 3 horas. Ideal para alérgicos, principalmente crianças.

Tinta Limpa Fácil

Como o próprio nome diz, essa tinta apresenta muita facilidade na hora da limpeza. Qualquer sujeira pode ser limpa com bucha e sabão. Também é ideal para quem tem crianças, que sempre dão um jeitinho de sujar as paredes.

Postado por Fabiana. Veja mais dicas em Materiais de Construção e também com características semelhantes: , , , , , , , ,
RSS por email

Deixe sua opinião “A Tecnologia Nas Tintas de Parede