Como Vender no Mercado Livre

Comprar é o assunto mais abordado neste site, é claro! Mas hoje vamos falar em vender. Você com certeza já ouviu falar no site Mercado Livre, de compra e venda. Aqui mesmo, já ensinamos os passos para se Comprar no Mercado Livre. Hoje vamos ensinar a vender algo no Mercado Livre.

Se você tem algo em sua casa que não usa mais, ou comprou alguma coisa que não te atendeu, ou não serviu, pode recuperar seu dinheiro, ou parte dele, vendendo este produto no Mercado Livre.

mercado livre

Saiba como vender no Mercado Livre

Como Vender?

Na página inicial do site Mercado Livre, clique na opção “Vender”. Para anúncios pagos, você precisa ter uma conta bancária local. Faça uma pesquisa nos anúncios anteriores para retirar dúvidas sobre a categoria a ser anunciada e os preços.

Acompanhe seu anúncio pelo site e responda às perguntas de compradores. Seja cordial e dê respostas completas.

Quando seu produto for vendido, você receberá um e-mail informando os dados do comprador. Basta marcar a entrega do produto. Antes disso, verifique se o pagamento já foi creditado, faça isso no próprio site.

Preço e Validade do Anúncio

O Mercado Livre cobra uma comissão de 10% sobre o preço de venda (sem incluir o frete), com o valor mínimo de R$ 1,00 e máximo de R$ 350,00, para anúncios gratuitos. Ainda têm as opções de anúncios Prata, Ouro e Diamante. Veja valores no site.

Os anúncios do Mercado Livre valem por 45 dias. Após este período você terá que fazer um novo anúncio no Mercado Livre.

Postado por Fabiana. Veja mais dicas em Lojas Online e também com características semelhantes: , , , , ,
RSS por email

Deixe sua opinião “Como Vender no Mercado Livre