Windows 8: Como Comprar e Instalar

Depois de ser testado gratuitamente em vários computadores, o Windows 8 foi lançado para compra pela Microsoft. O novo sistema operacional é bem fácil de ser instalado, além de ter mudanças na interface e nas funcionalidades.

É possível comprar e instalar o Windows 8 sem sair de casa, sem medo. Primeiramente é necessário baixar o Assistente de Atualização do Windows 8, que pode ser encontrado no site www.baixaki.com.br. Depois disso, basta seguir o passo-a-passo, para ter a versão mais atualizado do Windows em seu computador.

Passo-a-Passo

O primeiro passo é executar o Assistente de Atualização do Windows 8 no computador em que deseja instalar o sistema. Ele vai verificar se sua máquina é compatível com o sistema, fazendo uma análise completa de hardware e software.

O Assistente vai mostrar na tela os itens incompatíveis com o sistema. Eles devem ser revistos ou removidos, para a instalação do Windows 8.

Outra tela aparecerá perguntando se você deseja manter algum arquivo no disco rígido, ou se todos os arquivos podem ser removidos. As opções são: “Configurações do Windows, arquivos pessoais e aplicativos”,  “Apenas arquivos pessoais” ou “Nada”. Depois de escolher, clique em avançar para seguir ao próximo passo.

windows 8

Saiba como comprar e instalar o Windows 8 sem sair de casa

Compra do Windows 8

O passo seguinte é a compra do Sistema Operacional. Para isto, clique no botão “Solicitar”, que aparecerá na tela, com preço da licença. Na tela seguinte, escolha a forma de pagamento, que pode ser por cartão de crédito ou PayPal.

A próxima etapa é o preenchimento de dados referente ao pagamento, como nome do titular do cartão, número, etc. Depois de preencher, clique em “Avançar” e aparecerá uma nova tela, com os dados do seu pedido. Se tudo estiver correto, clique em “Aplicar” e depois em “Comprar”.

Depois disso, será exibida na tela a chave de ativação do Windows 8. Anote e guarde em local seguro, pois você precisará desta chave para a instalação.

Clicando em “Avançar”, começará a instalação do sistema. Pode ser um processo demorado, dependendo da sua velocidade de conexão. O computador pode ser usado normalmente enquanto isso. Depois do download concluído, é possível escolher a forma de instalação: você pode iniciar a instalação imediatamente e sem formatar o disco rígido, marcando a opção “Instalar agora”, ou pode criar uma mídia (DVD ou pendrive) com o conteúdo baixado, escolhendo o item “Instalar criando mídia”. Dessa forma, você pode formatar a máquina e instalar o Windows 8 do zero no PC.

Ou ainda tem a opção “Instalar depois da área de trabalho”, que permite que o sistema seja instalado mais tarde. Basta acessá-lo na área de trabalho do seu computador.

Postado por Fabiana. Veja mais dicas em Informática e também com características semelhantes: , , , , , , ,
RSS por email

Deixe sua opinião “Windows 8: Como Comprar e Instalar