Como escolher um tablet

No mundo moderno, onde a informação corre cada vez mais rápido e as pessoas querem estar conectadas o tempo todo, uma boa aquisição tem sido o tablet. Ele tem praticamente todas as funções do computador, mas é bem menor e não tem teclado. A tela é sensível ao toque, é por ela que temos acesso a todos os programas, aplicativos e arquivos do tablet. Nele é possível navegar na internet, atualizar redes sociais, enviar e receber emails.

Se você está interessado em se conectar à esse mundo moderno e deseja comprar um tablet, veja algumas coisas que devem ser observadas antes da compra.

Tamanho da tela

tablet

Os tablets são uma ótima opção para quem deseja estar conectado o tempo todo

As telas dos tablets variam de 4 a 10 polegadas. Se você pretende levar o seu tablet sempre com você, na bolsa, por exemplo, é bom que ele tenha a tela pequena, pois é mais leve e prático para carregar. Se você gosta de ler livros virtuais, o ideal é o tablet de 10 polegadas, que vai te dar mais conforto. Porém, se o tablet vai ser usado somente para enviar e receber emails rapidamente, ou outras funções rápidas, as telas medianas atendem bem.

Memória interna

Tudo que tem no tablet depende da memória dele. Fique atento à esse detalhe, escolha a memória que se adapta à sua necessidade. Se seu tablet vai ser usado somente para navegar na internet, redes sociais e emails, uma memória de 8GB é suficiente. Mas se você gosta de guardar muitas músicas e ler alguns livros virtuais, prefira a memória de 16 GB. Agora, se você é daqueles que tem uma verdadeira biblioteca na mochila, o ideal é a memória de 32 GB.

Conectividade

É importante ver o tipo de conectividade que o tablet tem. Se você sempre acessa a internet em locais onde há internet sem fio, a conectividade wi-fi é suficiente, mas se deseja portabilidade e quer acesso à internet em qualquer lugar, é necessário que ele tenha acesso à internet 3G. Veja se você tem a necessidade da conexão por bluetooth, nem todos os tablets têm esta opção, o mesmo para a conexão USB.

Postado por Fabiana. Veja mais dicas em Eletrodomésticos e eletrônicos, Informática e também com características semelhantes: , , , , , , , , , ,
RSS por email

Deixe sua opinião “Como escolher um tablet