Cuidados Para Comprar um Brinquedo

Os presentes favoritos das crianças são os brinquedos, sem dúvida alguma. No Natal e no Dia das Crianças os brinquedos batem recorde de venda em todo o mundo. São pais, tios, avós, padrinhos e amigos à procura do brinquedo perfeito para sua criança. Mas escolher um brinquedo que a criança vá gostar não é a única preocupação. Existem alguns detalhes que merecem muito cuidado e atenção na hora da compra.

Faixa Etária

brinquedo

É preciso ter atenção ao comprar um brinquedo

A faixa etária é um item muito importante a ser avaliado, pois um brinquedo de faixa etária errada pode ser uma decepção para a criança. Não dá para presentear uma criança de 2 anos com uma quebra-cabeças cheio de peças pequenas. Ela não vai conseguir montar. Nem dá para escolher um bichinho de borracha para uma criança com mais de quatro anos, ela provavelmente vai jogar este bichinho na caixa de brinquedos e nunca mais vai olhar para ele.

A maioria dos brinquedos vem indicando a faixa etária na caixa. É importante ficar atento para não errar no presente!

Peças Pequenas

Para crianças pequenas, geralmente menores de quatro anos de idade, é importante verificar o tamanho das peças do brinquedo, pois peças muito pequenas podem ser engolidas, causando asfixia. Este item também costuma vir explicado nas caixas.

inmetro

Este é o símbolo do Inmetro, só compre brinquedos com este selo

Aprovação do Inmetro

O Inmetro é um órgão que regulamenta a venda de vários produtos, inclusive dos brinquedos. Brinquedos sem aprovação do Inmetro não são aconselháveis, pois podem causar prejuízos à saúde da criança. O Inmetro aprova os brinquedos que não proporcionam riscos às crianças, como asfixia, cortes, perfurações, etc.

Mas lembre-se que as crianças precisam de cuidados o tempo todo. Mesmo com brinquedos para a idade certa, aprovados pelo Inmetro, é importante manter os olhos bem abertos para que os pequenos não se machuquem enquanto brincam.

Postado por Fabiana. Veja mais dicas em Infantil e também com características semelhantes: , , , , , ,
RSS por email

Deixe sua opinião “Cuidados Para Comprar um Brinquedo