Vale a Pena Comprar um Ar Condicionado Portátil?

O calor está te fazendo desejar um ar condicionado? Então é hora de conhecer um pouco mais sobre a versão portátil, cada vez mais procurada pelos brasileiros.

Ar Condicionado Portátil

Ar Condicionado Portátil

Vantagens

A principal vantagem do ar condicionado portátil é poder ser carregado de um lugar para o outro. Isso quer dizer que você poderá usá-lo na sala durante o dia, por exemplo, e levá-lo par ao quarto na hora de dormir. Há também a possibilidade de levar o aparelho para a praia ou casa de campo durante as férias, se for o caso.

Além disso, a instalação do ar condicionado portátil não exige quebra de paredes ou obras no casa. Assim, esse modelo é mais indicado para quem mora em imóveis alugados ou tem qualquer outra impossibilidade para instalar um aparelho de parede. Em outras palavras, ele é bem mais prático.

Desvantagens

Agora que você já conhece as principais vantagens, vamos falar um pouco do problemas do ar condicionado portátil. Primeiramente, é preciso alertar que eles não são tão portáteis assim. Vários modelos pesam mais de 30kg, apesar de contarem com rodinhas, que ajudam no transporte.

Muita gente não sabe, mas, para funcionar, o modelo precisa de um tubo que permite a troca de calor com o ambiente externo. Assim, você terá uma espécie de mangueira ligando o ar condicionado até uma janela ou varanda, para que ele cumpra sua função de amenizar a temperatura da casa.

Preço

Em relação a outros modelos, o ar condicionado portátil pode ser mais caro, o que também é uma desvantagem. Por isso, ele costuma valer mais a pena para quem realmente não pode optar pelo ar condicionado de janela ou split. A escolha deve levar em consideração os custos, o lugar onde será instalado e as necessidades específicas do comprador. Mesmo sendo atrativo, o modelo portátil nem sempre é a melhor opção.

Postado por Emília Silva. Veja mais dicas em Eletrodomésticos e eletrônicos e também com características semelhantes: , , , ,
RSS por email

Deixe sua opinião “Vale a Pena Comprar um Ar Condicionado Portátil?