Dicas Para Escolher um e-Reader

Muitos leitores ainda não se acostumaram com a ideia de abandonar os livros físicos – impressos em papel, com capa dura e cheiro de livro. No entanto, é inegável que os livros digitais são bem práticos. Com um e-reader (leitor digital) é possível carregar a biblioteca inteira em um dispositivo pequeno, leve e portátil. Além disso, as empresas investem muito em tecnologia para tornar a leitura digitalizada bem semelhante à experiência com o livro comum. Pensando em aderir ao mundo digital? Então veja as dicas na hora de escolher um leitor.

Leitor Digital

Como comprar um leitor digital?

Kindle ou Kobo?

Essa provavelmente é a decisão central quando o assunto é um e-reader. Existem outras marcas, mas esss duas dominam o mercado e oferecem as opções mais viáveis de leitores digitais. A escolha, no entanto, vai depender muito dos seus interesses. Algo que vale ser levado em consideração é a compatibilidade dos arquivos. No caso do Kindle, só será possível ler livros comprados pelo Amazon – ou recorrer a meios ilegais de desbloqueio dos arquivos. O Kobo é um pouco mais aberto, pois lê o formato epub, em que estão a maior parte dos livros digitais.

Catálogo Disponível

De certa forma, ao comprar um leitor digital você pode ficar preso a uma loja. Então, sempre vale a pena dar uma olhada no catálogo disponível. A quantidade de obras nem sempre é o mais importante, pois mesmo com um grande número de livros, você pode não encontrar o que procura. A dica é pensar um pouco nos seus hábitos de leitura e dar aquela pesquisada nos sites que comercializam os livros.

Postado por Emília Silva. Veja mais dicas em Eletrodomésticos e eletrônicos e também com características semelhantes: , , , , ,
RSS por email

Deixe sua opinião “Dicas Para Escolher um e-Reader