Dicas para Comprar um Smartphone

Um smartphone é bem mais que um celular. O aparelho “inteligente” reúne várias funções e tem como diferencial o acesso rápido à internet. Toda essa praticidade faz com que o smartphone seja hoje um dos itens de consumo mais procurados do mercado. Mas quem ainda não aderiu à tecnologia, pode ter dúvidas na hora de comprar um novo celular. Veja algumas dicas para escolher o melhor smartphone!

Smartphone

Escolher um Bom Smartphone

O Melhor Sistema Operacional

Na batalha entre Android e iOS, somente o usuário poderá definir qual sistema atende melhor às suas necessidades. A dica, na hora de comprar, é optar por aparelhos com versões mais atualizadas do sistema operacional. No caso dos iPhones, a atualização é disponível para a maior parte das versões. Já no caso dos smartphones com Android, a versão 4.0 é a mais indicada. O Windows Phone 8.0, por sua vez, é a melhor opção disponibilizada no mercado pela Microsoft. Vale lembrar que o sistema operacional irá definir a experiência do usuário, tanto no que diz respeito à visualização quanto ao uso de aplicativos. Por isso, bom mesmo é pesquisar bastante antes de adquirir um novo smartphone.

Tamanho da Tela

Houve uma época em que ter um celular pequeno era uma grande vantagem. Hoje em dia, porém, os aparelhos estão bem maiores. Isso acontece porque as pessoas utilizam o smartphone para redigir textos, exibir vídeos, visualizar e editar fotos, por exemplo. Assim, o tamanho da tela pode ser determinante para o tipo de uso que você fará do aparelho. Uma tela com 3,5 polegadas (ou mais) atende bem à maior parte dos usuários. Ante de comprar, vale a pena testar o smartphone escolhido e experimentar as várias funções. Dessa forma, você saberá se o tamanho da tela é suficiente para suas necessidades.

Autonomia da Bateria

Quem está acostumado com aparelhos antigos, com autonomia de vários dias, pode se surpreender com o consumo de um smartphone. Dependendo do uso, é possível que você tenha que recarregar o seu aparelho mais de uma vez no mesmo dia. Por isso, a autonomia da bateria é tão importante. Um bom aparelho oferece duração de pelo menos 10 horas com uso normal. Mas não adianta ler as informações fornecidas pelo fabricante, pois tudo vai depender de quem utiliza o aparelho. A dica, nesses casos, é ouvir a experiência de outros usuários e acessar sites, blogs e fóruns que façam testes reais.

Postado por Emília Silva. Veja mais dicas em Eletrodomésticos e eletrônicos e também com características semelhantes: , , , , , ,
RSS por email

Deixe sua opinião “Dicas para Comprar um Smartphone