Como Comprar uma Televisão

As inovações tecnológicas para as TV’s e muitos outros aparelhos eletrônicos é muito rápida e faz com que mais e mais modelos cheguem ao mercado em uma velocidade absurda. Diante de tantas opções o consumidor pode acabar ficando confuso e não sabendo qual aparelho de TV vai ser um melhor benefício para ele, e acaba fazendo uma compra inadequada. Para saber se orientar no meio de tantas opções e fazer uma boa compra, basta ficar atento a alguns detalhes.

Tamanho da TV e do ambiente

Por incrível que pareça este é um ponto muitas vezes esquecido, apesar de ser extremamente importante, já que nem sempre aquela TV enorme de 50” vai funcionar bem a apenas 1,5 metro do sofá.

Na hora de comprar, mantenha estes parâmetros:

Televisão

Configurações adequadas garantem a qualidade da imagem

  • 1,5m ou menos: TV’s de no máximo 27”
  • 1,5 até 3m: TV’s de 29” a 37”, sempre seguindo uma proporção
  • 4m ou mais: TV’s com mais de 37”

Resolução

Outro fator importante, a resolução da TV não deve ser baixa em relação ao seu tamanho, ou você terá uma imagem comprometida. Nunca compre uma TV sem antes ligá-la na loja, para ver como ela se sai em ação. Uma boa opção é comprar os modelos Full HD, que apesar de só poderem ser aproveitados totalmente em filmes BlueRay ou jogos, tem quase o mesmo preço das outras e te deixa precavido para caso você resolva adquirir outros acessórios no futuro.

Frequência

Medida em Hertz, o valor da frequência determina a velocidade que as imagens serão recebidas pelo aparelho. O normal hoje em dia é de 120Hz, mas saiba que quanto mais, melhor. E jamais compre com um valor abaixo disso.

Contraste

Este valor determina a capacidade para percepção de cores e nuances que a  TV tem, então também, quanto mais alto o valor, melhor.

Postado por Daiana. Veja mais dicas em Eletrodomésticos e eletrônicos e também com características semelhantes: , ,
RSS por email

Deixe sua opinião “Como Comprar uma Televisão