Como comprar uma geladeira

A geladeira sem duvida é um dos itens mais necessários em uma casa, uma vez que a maioria dos alimentos que consumimos precisam ser conservados em uma temperatura adequada. Escolher um refrigerador que atenda suas necessidades e represente uma compra inteligente nem sempre é uma tarefa fácil, já que existem muitas opções no mercado, todas em faixas de preço abrangentes e com os mais variados recursos. Para fazer uma boa compra basta priorizar alguns aspectos na hora de fazer a sua escolha.

Capacidade

geladeira

Escolha marcas de confiança e com consumo de energia reduzido

O ponto mais óbvio, a capacidade do refrigerador é um ponto decisivo na hora de escolher a geladeira que você precisa comprar. Avalie quanta comida você guarda e qual é a finalidade de uso. Por exemplo, se você tem uma família grande e faz compras com frequência, um modelo com maior capacidade certamente é mais indicado.

Compartimentos

Essa grande variedade de modelos disponíveis se reflete também nas divisões internas do refrigerador. Você pode encontrar modelos com vários compartimentos, com freezer na parte de baixo e vários suportes internos, como suporte para latas. Procure sempre por modelos com mais de uma gaveta, que permitem que você armazene produtos de texturas e odores diferentes separados um do outro.

Gasto de energia

Os eletrodomésticos, de maneira geral, costumam contar com indicadores de consumo de energia que variam de A (menor consumo) a E (maior consumo), mesmo que a grande maioria já conte com tecnologia que os torna mais econômicos que os modelos mais antigos. Fique atento a esse indicador e evite refrigeradores, e qualquer outro eletrodoméstico, que tenha uma classificação menor que B.

Uma boa dica é observar as marcas mais conceituadas no mercado e que ofereçam garantia e assistência técnica mais acessíveis.

Postado por Daiana. Veja mais dicas em Eletrodomésticos e eletrônicos e também com características semelhantes: , , , ,
RSS por email

Deixe sua opinião “Como comprar uma geladeira