Aspiradores e suas funções

Se você pretende comprar um aspirador de pó para sua casa, saiba que hoje em dia suas funções estão cada vez mais completas. Hoje já está se tornando um erro chamá-lo de “aspirador de pó“, já que os aspiradores modernos aspiram não só o pó, mas também líquidos, se tornando um grande ajudante na limpeza doméstica.

Antes os aspiradores eram usados somente por quem tem tapetes ou carpetes, ou na limpeza de sofás. Mas hoje em dia, os aspiradores estão tão eficientes, que são capazes de remover quase 100% da sujeira do chão, incluindo os ácaros. Esses aspiradores de limpeza profunda possuem o filtro HEPA, sigla de High Efficiency Particulate Air, que é capaz de limpar também colchões, travesseiros, etc.

Aspirador

Os aspiradores facilitam a vida

Os aspiradores com nanotecnologia são capazes de eliminar até mesmo as minúsculas bactérias. Ótimo para quem tem bebês engatinhando pela casa, esses aspiradores removem até 90% das bactérias do chão.

Mesmo com tantos recursos e tanta potência, os novos aspiradores não fazem mais aquele barulho ensurdecedor que faziam antigamente. Os ruídos são bem mais baixos e não incomodam como antes. Outro fator importante a se observar quando for comprar um aspirador, são os recursos extras, como enrolamento de fio automático e pedais com botões de liga e desliga. Isso torna o trabalho menos cansativo.

Alguns equipamentos mais modernos têm também indicador de saco descartável cheio, bocais para diferentes superfícies e níveis de sujeira, o que pode ser um bom diferencial na hora da compra.

Agora que você já sabe de todas as funções de um aspirador e já sabe o que deve analisar antes da compra, compare os preços e veja como esse eletrodoméstico pode facilitar sua vida.

Postado por Fabiana. Veja mais dicas em Eletrodomésticos e eletrônicos e também com características semelhantes: , , , ,
RSS por email

Deixe sua opinião “Aspiradores e suas funções