Remédios Para Emagrecer: Cuidado!

Os vendedores de remédios emagrecedores sempre afirmam que são fórmulas milagrosas, que são capazes de emagrecer sem esforço. Mas na verdade, não existe milagre para emagrecer. As únicas formas eficazes de emagrecimento são: ter uma alimentação saudável e fazer exercícios físicos regularmente.

É preciso ficar atento à essas promessas, pois alguns remédios podem até fazer mal à saúde.

Por que os Remédios não Funcionam?

A maioria dos remédios, sopas ou shakes que prometem emagrecimento rápido não passaram por testes científicos. As pessoas são iludidas por fotos e depoimentos, que nem sempre são verdadeiros. Na maioria das vezes, as pessoas até emagrecem tomando os remédios, mas é porque estão também fazendo uma reeducação alimentar e praticando exercícios físicos. Isto é o que emagrece, e tomar ou não os remédios não faz diferença alguma. Só servem para gastar dinheiro e às vezes até prejudicar a saúde.

Como Estes Remédios Prejudicam a Saúde?

remedio para emagrecer

Remédios para emagrecer: Cuidado!

Pessoas obesas tendem a se iludir com estas promessas de emagrecimento fácil e acabam deixando de fazer o que realmente emagrece, que é uma alimentação balanceada e exercícios físicos. Por isso, o quadro de obesidade pode aumentar, além da pessoa ficar com a auto-estima abalada, pelo fracasso em emagrecer.

Infelizmente, as pessoas não costumam admitir que foram enganadas. Por isso, mesmo que tomem um remédio que não funcione, não vão falar isso aos amigos. Dessa forma, esse tipo de produto continua sendo vendido e, por incrível que pareça, o número de pessoas que compram só aumenta.

Cuidado! Se está pensando em comprar algum “produto milagroso” para emagrecer, verifique se existe algum teste afirmando sua eficiência. Mas o melhor remédio para o emagrecimento saudável ainda é uma boa alimentação, aliada à exercícios físicos.

Postado por Fabiana. Veja mais dicas em Dicas e também com características semelhantes: , , , , , , ,
RSS por email

Deixe sua opinião “Remédios Para Emagrecer: Cuidado!