Dicas Para Escolher um Imóvel

A compra da casa própria é um momento muito aguardado, mas quem vai comprar um imóvel não pode se afobar. Você com certeza já ouviu relatos de alguém que só descobriu depois da mudança que o bar da rua da frente tem um videokê que funciona até altas horas da madrugada ou algo semelhante. Por isso, o ideal é sempre olhar todos os detalhes da construção, bem como a localização e a vizinhança. Veja algumas dicas para acertar na escolha:

Casa Própria

Casa Própria

Do Chão ao Teto

Visite o imóvel durante o dia e observe cada cantinho. Pequenas rachaduras, manchas na parede, pia que pinga e outros sinais podem indicar que o lugar precisa de uma reforma urgente. Uma boa dica é tirar muitas fotos de cada cômodo, do chão até o teto, para analisar com mais cuidado depois. Se for possível, consulte um profissional da construção civil sobre a estrutura da casa ou apartamento.

Volta no Bairro

Não deixe de conhecer bem as redondezas. Nesse caso, vale a pena ver o que fica aberto tanto durante o dia quanto na parte da noite. Converse com as pessoas na rua e pergunte se a região é tranquila. Aproveite para descobrir também se existe supermercado, farmácia, padaria e outros comércios fundamentais por perto. E não se esqueça de se informar sobre o transporte público.

Mais Dicas

  • Jogue um pouco de cinza de cigarro no vaso sanitário. Se ela se mover, é sinal de que há algum vazamento;
  • A pintura recente pode estar disfarçando alguma infiltração na parede;
  • Se a água da pia tiver um tom alaranjado, isso significa que a encanação é velha e precisa ser trocada;
  • Verifique se há tomadas em quantidade suficiente em todos os cômodos;
  • Pó em móveis de madeira é sinal da presença de cupins;
  • Ligue todas as luzes e chuveiros para ver se o sistema elétrico está funcionando bem.

 

 

Postado por Emília Silva. Veja mais dicas em Dicas e também com características semelhantes: , , ,
RSS por email

Deixe sua opinião “Dicas Para Escolher um Imóvel