Como Comprar sem se Endividar

Várias pesquisas já constataram que a maioria dos brasileiros tem algum tipo de dívida. Isto acontece por vários motivos, o principal deles é o cartão de crédito. Muitas pessoas pensam que o cartão de crédito aumenta o seu poder de compra. Tem quem pense que ter vários cartões é ainda melhor. Mas não é verdade! A sua renda continua a mesma, e mesmo não tendo que tirar o dinheiro do bolso na hora da compra, a fatura vai chegar, e de qualquer forma você terá que pagar por suas compras. Então tenha muito cuidado ao usar o cartão de crédito!

Veja outras dicas para ficar longe do endividamento:

Cuidado Com as Liquidações

As liquidações, promoções, queimas de estoque, etc., podem ser uma verdadeira armadilha. Muitas pessoas, principalmente as mulheres, não podem ver estas palavras, que saem comprando tudo. Cuidado! Compre somente o que estiver precisando e for realmente usar. Os preços mais baratos podem sair caro se você comprar algo que não for usar.

promocao

Cuidado com as liquidações

Comprar Não é Terapia

As mulheres tendem a comprar mais quando estão com algum problema em casa, no relacionamento, no trabalho, etc. Comprar algumas coisinhas pode levantar a auto-estima e te deixar um pouco melhor, mas isto não vai resolver o seu problema, e o pior, você pode ultrapassar o seu orçamento, o que pode causar outro problema: a dívida.

Não Experimente Uma Roupa Sem Saber o Preço

Uma boa tática dos vendedores é levar o cliente para o provador antes mesmo de informar o preço das roupas. Depois de vestir, e ver que aquela peça caiu perfeitamente no corpo, é muito mais difícil resistir à tentação. E se o preço não cabe no seu orçamento, você acaba comprando, mesmo sem poder. por isso, sempre pergunte o preço antes de experimentar. Se o preço não está dentro de suas condições, nem experimente.

 

Postado por Fabiana. Veja mais dicas em Dicas e também com características semelhantes: , , , , ,
RSS por email

Deixe sua opinião “Como Comprar sem se Endividar