Como Comprar Alianças

As alianças são usadas desde o século XV, como prova de amor entre um casal. Além de demonstrar o amor em público, as alianças simbolizam a eternidade, pois o círculo não tem começo nem fim.

Na hora de comprar as alianças é preciso ficar atento a alguns detalhes, para não haver nenhum erro. Afinal, a intenção é que o casal use esta joia para sempre. Então, vamos às dicas.

A Qualidade da Aliança

A primeira coisa é escolher uma joalheria de confiança. Infelizmente, existem muitos estabelecimentos que se aproveitam de pessoas leigas no assunto para vender joias falsificadas, ou até mesmo adicionar outros materiais ao ouro, a fim de obter mais lucro na venda. Por isso, é importante verificar se a joalheria é de boa procedência. Exija a garantia eterna do produto. O ouro puro jamais escurece. Se isto acontecer, volte à loja para trocar o produto. Guarde bem a garantia.

alianca

Alianças: Escolha bem, afinal ela é pra vida inteira

O Modelo da Aliança

Alguns casais são bem clássicos e preferem os modelos tradicionais, mas outros preferem modelos modernos e diferentes. Compre a aliança de acordo com a preferência do casal, nunca compre algo só porque está na moda, ou porque “todo mundo está usando”.

Os modelos com pedras preciosas costumam chamar a atenção das mulheres, mas saiba que custam bem caro. Se for comprar uma aliança com diamantes, por exemplo, esteja preparado para gastar mais.

Quem gosta de inovação pode apostar nas alianças que se completam, com frases, desenhos, ou até no formato.

O ouro amarelo é o mais usado nas alianças, mas atualmente muitos casais têm escolhido o ouro branco, por ser mais discreto e despojado. As alianças com combinação entre as duas opções também estão sendo muito usadas. E há também quem prefira o ouro avermelhado.

Por fim, escolha bem a medida da aliança. Faça a medição dos dedos na joalheria para evitar um anel apertando o dedo ou largo demais, a ponto de ter o risco de ser perdido.

Postado por Fabiana. Veja mais dicas em Dicas e também com características semelhantes: , , , , , , , , , , , , ,
RSS por email

Deixe sua opinião “Como Comprar Alianças