Como comprar alimentos frescos na primavera

As frutas, legumes e verduras têm sua melhor época para plantio e colheita. É bom comprar na estação correta, pois além de melhores para o consumo, elas ficam mais baratas. Vamos ver alguns alimentos bons para se comparar na primavera.

Acerola

Compre somente se estiver com uma cor vermelha bem intensa e sem deformações. Escolha as bem maduras e consuma logo após a compra. As acerolas não devem ser guardadas por muito tempo. Se for realmente necessário guardá-las, lave bem, seque e ponha no congelador.

Caju

Deve ser firme, sem manchas ou machucados. Prefira cajus com a cor intensa. Assim como a acerola, o caju deve ser consumido logo após a compra. Se for preciso guardar, ele só aguenta dois dias na geladeira.

Jabuticaba

estacao

Saiba aproveitar as frutas, legumes e verduras da estação

Na hora de escolher estas frutinhas, prefira as mais durinhas e brilhantes. Verifique se não têm picadas de insetos e se não estão rachadas. O melhor é comer assim que comprar. Se for preciso guardar na geladeira, que seja por no máximo três dias. Lave-as na hora de comer, pois elas azedam com facilidade.

Mamão

Fique atento à casca do mamão. Ela não deve ter rachaduras, nem manchas ou picadas de insetos. Verifique se o mamão está firme. Se ainda estiver verde, você pode deixá-lo em temperatura ambiente, longe da luz. Depois de maduro, coma assim que puder, ou guarde na geladeira por pouco tempo.

Beterraba

Prefira as de tamanho médio, com a casca lisa uniforme. Em lugares frescos ela se conserva por até uma semana. Na geladeira ela dura até quinze dias.

Espinafre

As folhas do espinafre devem ter um verde bem escuro, livre de picadas de insetos ou manchas. O ideal é que se consuma logo após a compra. Se não for possível, guarde na geladeira por no máximo três dias.

Almeirão

Observe se existem folhas murchas e amareladas. Isto é sinal de verdura velha. As folhas sempre devem apresentar uma cor verde intensa, sem manchas e picadas de insetos. Compre somente o necessário para utilização, pois o almeirão fica amarelo rapidamente. O melhor é comprar no dia do uso, se não for possível, ele pode durar por um dia em lugar fresco, com as pontas dentro da água, ou na geladeira por até três dias.

Postado por Fabiana. Veja mais dicas em Comes Bebes e também com características semelhantes: , , , , , , , , , , , ,
RSS por email

Deixe sua opinião “Como comprar alimentos frescos na primavera