Como Escolher a Lixeira Certa

Para eliminar o lixo gerado em uma casa precisamos armazená-lo em lixeiras apropriadas. E para cada cômodo da casa a lixeira deve ser de um formato ou tamanho adequado. Em uma casa grande, o ideal é ter uma lixeira em cada cômodo onde o lixo pode ser gerado, como cozinhas, banheiros, escritórios e áreas externas.

Lixeira para o Banheiro

No banheiro a lixeira não precisa ser muito grande, até mesmo para não acumular muito lixo e deixar o local com mau cheiro. O ideal é comprar lixeira com pedal, para evitar o contato com o objeto, já que o banheiro é um local propício para o acúmulo de germes e bactérias.

Existem muitos formatos e cores no cores no mercado. Para deixar seu banheiro mais bonito, é legal você comprar uma lixeira que combine com o cômodo. Se o banheiro tem detalhes verdes, exemplo, não fica legal comprar uma lixeira vermelha. As peças de inox estão sendo muito usadas, por deixar o banheiro mais sofisticado e por ser mais fácil de combinar. Mas custam mais caro que os modelos mais comuns, feitos de plástico.

lixeira de inox

A lixeira de inox é muito usada em banheiros

Lixeira para a Cozinha

Na cozinha a lixeira precisa ser grande, já que a quantidade de lixo gerado costuma ser maior. Na cozinha temos restos de alimentos, cascas de frutas e legumes, embalagens, etc. Verifique a quantidade de lixo gerado na sua casa, de acordo com a quantidade de pessoas e a rotina da família. Isso deve determinar o tamanho da lixeira. Nesse ambiente a lixeira não precisa ser de pedal. A tampa retrátil (aquela que vai e vem) é uma boa opção para a lixeira da cozinha.

Lixeira para Escritórios e Quartos

Algumas famílias gostam de ter lixeiras nos quartos, para facilitar o descarte do lixo gerado no local. Nesses casos, a lixeira precisa ser esvaziada todos os dias, para evitar o mau cheiro. No escritório deve funcionar da mesma forma. Como o acúmulo de lixo será de apenas um dia, não precisam ser muito grandes. Mas nesses cômodos é preciso ficar atento ao restante da mobília para não ficar feio e sem harmonia.

Postado por Fabiana. Veja mais dicas em Casa e também com características semelhantes: , , , , , , , , , ,
RSS por email

Deixe sua opinião “Como Escolher a Lixeira Certa