Como Escolher a Cobertura da Garagem

Os brasileiros amam carros, e por isso cuidam muito bem deles. Deixá-los expostos ao sol e à chuva está fora de cogitação! Exatamente por esse motivo, a cobertura da garagem é muito importante na hora da compra ou aluguel de uma casa ou apartamento, assim como na hora de uma reforma ou construção.

Mesmo as garagens abertas, ou seja, sem paredes, precisam de uma cobertura, que já é suficiente para proteger os carros da chuva e do sol. Esse tipo de garagem é até bem interessante para que tenha ventilação na garagem. Garagens muito fechadas podem ficar sem ventilação, causando mofo e acumulando o monóxido de carbono que é liberado pelos carros.

Por Que Proteger os Carros?

telhado

A garagem coberta com telhado protege os carros de deixa uma boa ventilação

Quando nos preocupamos em proteger os carros com uma cobertura na garagem, estamos evitando o acúmulo de sujeira em excesso causado pelas chuvas, evitamos danos na pintura causados pelo sol, além de evitar que o carro fique excessivamente quente por dentro. As chuvas de granizo também podem ser uma enorme dor de cabeça se o carro ficar exposto às pedrinhas de gelo. A cobertura da garagem também impede que o carro seja sujo por dejetos de pássaros.

Tipos de Coberturas

Um tipo de cobertura muito usado é a laje de concreto. Este tipo cobre perfeitamente, protegendo da chuva e do sol. Mas é preciso fazer uma boa impermeabilização para que não haja infiltrações. Uma vantagem desse tipo de cobertura é que se pode usar a laje construída para fazer uma área de churrasqueira, uma piscina, ou um jardim, ou seja, você protege seus carros e ainda ganha um espaço extra em cima.

Os telhados são os tipos mais usados. Podem ser de cerâmica, telhas de metálicas, telhas de concreto ou de fibrocimento. São fáceis de fazer e o custo também é mais baixo. Quando o telhado for baixo, evite telhas metálicas, pois elas não são bons isolantes térmicos e podem deixar a garagem extremamente quente.

E para quem deseja um custo baixo e rapidez, os toldos de tecidos são a melhor opção. Mas vale a pena fazer as contas para saber se vale a pena, pois a durabilidade é menor que os telhados e lajes.

Postado por Fabiana. Veja mais dicas em Casa, Materiais de Construção e também com características semelhantes: , , , , , , ,
RSS por email

Deixe sua opinião “Como Escolher a Cobertura da Garagem