Como Escolher a Esponja de Banho Correta

A hora do banho deve ser um momento de relaxamento, além de higiene. É muito importante escolher o sabonete, o shampoo e o condicionador corretos. Mas há outra questão para se preocupar na hora do banho: a esponja.

Ela retira a pele morta e a sujeira acumulada durante o dia. É importante também para retirar os restos de cremes e maquiagens da pele. O correto é não esfregar a pele com força para não machucar. A esponja deve ser usada com delicadeza.

Existem vários tipos de esponjas no mercado, por isso é preciso escolher a esponja certa para você. Veja alguns tipos mais usados:

Esponja de Nylon

É a mais usada atualmente, além de ser uma das mais delicadas. É ótima para fazer espuma, ainda mais quando se usa sabonete líquido.

esponja de nylon

Esponja de nylon

Esponja de Espuma

Esta é a mais macia de todas, ideal para dar banho em bebês e crianças. Os adultos podem usá-la, alternando com outras esponjas um pouco mais agressivas, para reforçar a limpeza.

esponja de espuma

Esponja de espuma

Esponja Natural ou Vegetal

Esta esponja nasce em uma árvore, não é industrializada. É facilmente encontrada para venda, além de ser encontrada em árvores do interior. Quando nova, é bem áspera, mas depois de uns dias de uso, fica macia.

esponja natural

Esponja natural

Esponja de Tecido

É bem macia e delicada, excelente para a limpeza do rosto, por não agredir muito a pele.

esponja tecido

Esponja de tecido

 

 

 

Postado por Fabiana. Veja mais dicas em Cama Mesa Banho, Perfumara, Saúde e também com características semelhantes: , , , , , , , ,
RSS por email

Deixe sua opinião “Como Escolher a Esponja de Banho Correta