Como Comprar um Secador de Cabelo

Praticamente toda mulher tem um secador de cabelos em casa. Nem sempre é possível ir ao salão de beleza para escovar os cabelos, às vezes por falta de tempo, e às vezes por falta de dinheiro. A prática de escovar os cabelos em casa virou hábito entre as mulheres. mas com tantos modelos diferentes de secadores no mercado, fica difícil escolher o melhor, não é mesmo? Pensando nisso, escrevi este post com algumas dicas sobre os secadores.

Quando for comprar seu secador, segure-o na mão e levante-o próximo à cabeça para sentir seu peso. Prefira sempre os mais levinhos, os mais pesados cansam muito na hora da escova, principalmente se você tem cabelos longos. A potência do secador deve ser alta, assim os resultado será melhor, por secar os cabelos mais rapidamente. Para o uso doméstico é aconselhável uma potência entre  1400 W e 2000 W.

secador de cabelo

Aprenda como comprar o secador de cabelo correto

Itens Adicionais

Os modelos mais modernos têm alguns itens que fazem toda a diferença na hora de secar as madeixas. O infravermelho é um tipo de secador que seca os cabelos de dentro para fora, diminuindo os danos. O problema é que ele custa cerca de 40% mais caro que o secador tradicional.

Para reduzir o frizz e fechar as cutículas dos cabelos, existem secadores com íons negativos. Porém, eles custam o dobro do preço. Existem também os secadores com íons positivos, que abrem a cutícula dos fios para receber uma química. Estes custam até três vezes mais caro.

O Bico do Secador

O bico difusor é ótimo para cabelos crespos, pois como distribui o vento de forma homogênea, não acaba com cachos. Já o bico concentrador é indicado para a escova modelada, pois ele consegue direcionar melhor o jato de ar no sentido da escova.

Postado por Fabiana. Veja mais dicas em Cama Mesa Banho e também com características semelhantes: , , , , , , ,
RSS por email

Deixe sua opinião “Como Comprar um Secador de Cabelo