Como comprar edredom

No frio, tudo que queremos é deitar em uma cama bem quentinha e confortável, não é mesmo? Para isso, um edredom de qualidade é fundamental. O edredom é uma peça importantíssima em uma casa. Além de fazer parte da decoração, com tantas estampas lindas, ele aquece no frio. Não podemos esquecer da vantagem de não fazer mal aos alérgicos.

Então, se você vai comprar um edredom para se cobrir e espantar o frio, siga algumas dicas que vão te ajudar a fazer a escolha certa:

Escolha o tamanho

edredom

Além de esquentar as noites frias, o edredom faz parte da decoração

O mercado oferece vários tamanhos (solteiro, casal, queen, king), por isso é importante medir a sua cama antes de fazer sua compra. Avaliar a altura do colchão também é necessário.

Veja os benefícios

Se você é alérgico, veja se o edredom tem algum benefício quanto a isso, como tratamento antiácaro, por exemplo.

Confira o enchimento

Os edredons têm um enchimento com fibras de poliéster, que são responsáveis por nos aquecer nos dias frios. É importante avaliar a qualidade desse enchimento. Existem alguns edredons com o dobro de fibras, eles são mais confortáveis, robustos e bem mais quentinhos.

Fique atento à confecção

Os pespontos são aquelas costuras que passam por todo o edredom. Além de decorar a peça, eles têm a função de segurar o enchimento, evitando que ele se espalhe ou que se junte dentro do edredom. Por isso, preste atenção nessas costuras. Para dar melhor caimento na cama, escolha edredons que tenham uma borda mais volumosa.

A escolha da estampa

Escolhido o modelo, o tamanho e os benefícios do edredom, é hora de escolher a estampa. A estampa deve te agradar muito, pois ele vai cobrir sua cama por dias seguidos. É importante ter certeza que não vai se “enjoar” da estampa escolhida. Combinar a estampa do edredom com a decoração do quarto também é interessante!

Postado por Fabiana. Veja mais dicas em Cama Mesa Banho e também com características semelhantes: , , , , , , , , ,
RSS por email

Deixe sua opinião “Como comprar edredom