Casamento sem Dívidas
Iniciar uma vida a dois é um grande passo na vida de um homem e uma mulher. Se você está prestes a subir no altar, precisa pensar a dois e planejar os gastos, tanto na cerimônia e festa, quanto no dia a dia de um casal. Afinal, ninguém quer começar um casamento com dívidas.
Tudo deve ser pensado e planejado a dois, desde a quantidade de flores na igreja e o valor do aluguel do vestido de noiva, até as contas básicas do dia a dia, como luz, água, internet, telefone, aluguel, etc.
Todos os gastos devem ser colocados no papel e, se o casal perceber que os gastos estão maiores que os ganhos dos dois, é preciso recalcular, eliminando alguns gastos desnecessários.
O Imóvel do Casal
Normalmente, o imóvel é o bem mais caro que o casal precisa comprar. Antes de fazer esta compra, é preciso analisar bem as condições do casal para não entrar em “uma fria”.
Caso o casal ainda não tenha condições para comprar a casa própria, a solução é o aluguel. Também vale a pena fazer uma boa pesquisa, levando em conta o preço, o local, a conservação do imóvel, etc.
Nos dois casos (compra ou aluguel), procure saber da segurança do bairro e procure morar perto de supermercados, farmácias, padarias, etc. A facilidade de locomoção também é importante, por isso verifique se há linhas de ônibus ou metrô por perto.