Escolhendo o Café
Quase todos os brasileiros são apaixonados pelo tradicional cafezinho. É uma deliciosa forma de acordar e despertar o corpo para mais um dia de trabalho. A pausa da tarde também fica muito gostosa com um bom café para acompanhar. O Brasil é o maior produtor e exportador de café do mundo, por isso, tipos diferentes de café é o que não falta.
Há quem prefira tomar café na rua, em pequenas lanchonetes, ou em máquinas de café expresso. Mas a maioria dos brasileiros ainda prefere seu café caseiro, seja feito em coador de pano, filtro de papel ou cafeteiras elétricas.
Mas e na hora de comprar o pó para fazer o café? São tantos tipos, que muita gente fica em dúvida de qual comprar. Veja alguns tipos diferentes e escolha o seu!
Café Tradicional
O café tradicional tem o sabor marcante do café, mas se você quiser um café mais forte, terá que usar muito pó.
Café Forte ou Extra Forte
Este café é mais concentrado que o tradicional. Por isso, é possível usar menos quantidade de pó, mesmo se gostar de café forte.
Café Descafeinado
Este tipo de café não possui cafeína, mas mantém o mesmo sabor e aroma do café tradicional.
Café Instantâneo
Quem não gosta de perder tempo coando o café, tem a opção do café instantâneo. Basta dissolver em água quente e beber!
Café Aromatizado
Existe café com aroma de nozes, avelã, amêndoa, etc. Este aroma é proveniente de essências que são adicionadas ao café no processo industrial.
Café Gourmet
É considerado o melhor grão de todos. Os outros são uma mistura de grãos. Por isso, também custa mais caro que os outros.
Café Branco
É mais claro que o café comum, pois em sua torrefação não é adicionado o açúcar.
Café de Jacu
Este café é, no mínimo, curioso. É feito com grãos de café expelidos nas fezes de um pássaro chamado jacu. Esse pássaro só come os melhores grãos do café, por isso, os grãos expelidos em suas fezes são selecionados. Segundo os especialistas, é um dos melhores tipos de café, porém, seu custo é bem elevado (uma xícara chega a custar até R$12,00).