Como Escolher seu Guarda Roupa
Depois da cama, o guarda roupa é o móvel mais importante do quarto, correto? Então é preciso ter cuidados na hora da escolha para não ter arrependimento depois.
Além da estética do quarto, que é um fator importante, principalmente para as mulheres (geralmente os homens não se importam muito com isso), outros fatores também são importantes para escolher o guarda roupa certo para você e seu quarto. Veja algumas dicas importantes:
O Tamanho
O tamanho do guarda roupa é muito importante. Antes de sair atrás do guarda roupa perfeito, meça o espaço disponibilizado para ele no seu quarto. Comprar um guarda roupa maior que a parede não é nada legal. Imagina o trabalhão que vai dar em montar e desmontar novamente para trocar.
É preciso prestar atenção também no espaço interno do móvel. Antes da compra, verifique todas as roupas, sapatos, acessórios e cosméticos que serão guardados nele. Veja vários móveis diferentes e analise as suas divisórias para comprar um guarda roupa que adéque perfeitamente às suas necessidades.
Observação: Gavetas são sempre bem vindas. É uma excelente forma de organizar as roupas e também lençóis e toalhas.
O Material
A madeira é material mais indicado para a fabricação de guarda roupas. Ela é resistente, por isso tem alta durabilidade. É preciso verificar se a madeira e sua cor é compatível com os outros móveis do quarto, como cama e cômoda.
Outro material que está muito utilizado é o MDF, que é um reaproveitamento de restos de madeira. É uma excelente solução para o meio ambiente, e além disso, é um material mais barato.
Guarda Roupa Embutido
Se você tem pouco espaço em seu quarto, o melhor é fazer um guarda roupa embutido. Além de aproveitar melhor o espaço disponível, você pode fazer as divisórias da forma que achar melhor. O único problema é que mandar fazer um guarda roupa embutido sai bem mais caro do que comprar um na loja.