Booking.com É Confiável?

O assunto de hoje não são exatamente compras, mas sim as reservas de hospedagem pela internet. Curiosamente, estava procurando por um hostel mais cedo, e me deparei com a sugestão de pesquisa do Google: booking.com é confiável? Pensei que essa pode ser uma dúvida dos leitores e, como já fiz várias reservas usando o Booking, falarei um pouco mais sobre o funcionamento do site e, claro, se dá para confiar ou não.

Booking

Ferramenta de busca do Booking

Booking.com

O Booking é um sistema internacional para procura de hotéis em todo o mundo. Por meio dele, é possível fazer a reserva online, de modo totalmente seguro. Diariamente,  mais de 650.000 reservas são fechadas pelo site. O cadastro da empresa conta hoje com 484.233 propriedades em 202 países. Os números, como vocês podem notar, mostram a dimensão e solidez do sistema.

Fazer Uma Reserva

Para efetuar a reserva no site, é necessário fazer um pequeno cadastro. Depois disso, basta procurar por acomodações informando o lugar de destino. O sistema também oferece filtros por preço, serviços oferecidos, número de estrelas e etc. Com a data de hospedagem, é possível visualizar a disponibilidade de quartos e o preço da diária por pessoa. Clicando na opção “reserva”, dá pra saber as condições exigidas pelo hotel. Em alguns casos, é cobrada uma parte sobre o valor da diária, em outras o serviço é de graça.

É Seguro?

Sim, o site é seguro e confiável, mas isso não quer dizer que você estará totalmente livre de problemas. É comum ver no próprio site relatos de pessoas que tiveram problemas com a reserva ao chegar no hotel, mas nada semelhante jamais aconteceu comigo. Para garantir, é sempre bom ligar antes e confirmar se o quarto foi reservado. Tenha o voucher em mãos para facilitar o processo. Seguindo as dicas, é possível aproveitar os benefícios do Booking.com sem medo.

Postado por Emília Silva. Veja mais dicas em Viagem e também com características semelhantes: , , , , , , ,
RSS por email

1 Comentário em “Booking.com É Confiável?

  • renato fontana (22/03/2015 às 11:02) disse:

    Booking: ja efetuei umas dezenas de reservas de hoteis ( europa e europa do leste ) nunca tive problemas. Me pareece que, as vezes, nos brasileiros somos meio desleixados e na base do improviso, e ai surgem problemas. Podem todavia ocorrer problemas eventuais com todas as coisas, senao…… o concorde nao teria caido, ja que teconolgia aí estava no maximo.

Deixe sua opinião “Booking.com É Confiável?