A Melhor Marca de Malas

O teste realizado pela Proteste com 10 modelos de malas obteve um resultado bastante negativo: nenhuma das malas foi aprovada em todos os quesitos, impedindo a Proteste de apontar qual é a melhor marca de malas. Veja o vídeo com todas as informações sobre o teste: 

https://www.youtube.com/watch?v=KYI9b_aEWkY

O Teste

Teste de Malas

Modelo Lansay Platinum

Usando de métodos científicos, foram testados diferentes aspectos em relação à resistência e usabilidades das malas. O teste analisou 10 modelos (5 rígidas e 5 de tecido) de 5 marcas: Lansay, Le Postiche, Primicia, Bagaggio e Samsonite. Elas foram submetidas a experimentos que simulavam o carregamento, transporte, peso carregado e chuva. Com os testes, foi possível verificar como os produtos reagem ao uso cotidiano. 

Resultados

No quesito “instruções”, todas os modelos desapontaram, pois nenhuma trazia um manual explicativo sobre como usar os diferentes recursos disponíveis. Com relação à fabricação, as marcas Samsonite e Lansay se destacaram pelas costuras e fixadores resistentes. A Primicia apresentou modelos mais duráveis e outros com fios soltos e rebites descobertos. 

Por ter arestas muito evidentes, Lansay Oxford, Bagaggio Veneza e Primicia Manchest podem prejudicar o usuário. No que diz respeito aos puxadores retráteis, somente a Lansay Platinum foi segura. As demais malas testadas podem machucar os dedos quando são puxadas. 

Na esteira com obstáculos, as rodinhas e e suspensão das malas foi examinada. As melhores foram Samsonite Venue HS e Bagaggio Pisa que resistiram muito bem. O destaque negativo foi para Primicia Burgundy Marrocos, que teve desempenho somente aceitável. Os outros 7 modelos obtiveram bons resultados, apesar de alguns danos às rodas e suspensão. 

 

Postado por Emília Silva. Veja mais dicas em Viagem e também com características semelhantes: , , , , , , , ,
RSS por email

Deixe sua opinião “A Melhor Marca de Malas