Como Comprar um carro usado

Mesmo com todas as facilidades de pagamento e opções de compra, levar para casa um carro novo nem sempre é uma opção, restando assim escolher um modelo usado. Porém é preciso ter cuidado redobrado na hora de comprar um carro usado e fazer um bom negócio.

Estado do veículo

Antes de mais nada você precisa observar muito bem se o carro está bem conservado. Procure sempre fazer a vistoria do carro durante o dia, ou em local muito bem iluminado, para não perder nenhum detalhe. Fique atento também a marcas de batidas, arranhões, partes enferrujadas e tudo que denuncie que o proprietário seja desleixado, o que vai indicar que o carro não é uma boa opção de compra. Uma boa ideia ver o carro acompanhado de um mecânico de confiança, ou de alguém que entenda bem do assunto.

Preços

Carro Usado

Uma boa vistoria pode garantir a compra certa

Nunca aceite a primeira oferta e sempre pesquise muito antes de escolher uma opção, principalmente se estiver procurando um carro mais popular, fácil de encontrar e consequentemente com mais pessoas vendendo. Pesquise em várias fontes, como jornais, internet e revendedoras.

Documentação

Esta parte é extremamente importante e decisiva na hora da compra. Seja extremamente minucioso e exigente com o estado da documentação do carro, para não ter nenhuma surpresa desagradável no futuro. Verifique junto ao DETRAN do seu estado sobre taxas e multas pendentes e confira se o número do chassi bate com o do documento.

A documentação de transferência também merece bastante atenção, e o mais interessante é que seja contratado um despachante para fazer todo o procedimento sem nenhuma falha.

Postado por Daiana. Veja mais dicas em Veículos e também com características semelhantes: , , , , ,
RSS por email

Deixe sua opinião “Como Comprar um carro usado