Como Comprar em um Leilão de Carros Apreendidos?

Existem várias razões para um carro ser apreendido: multas, problemas na documentação e etc. Quando isso acontece, o veículo é guardado no pátio do Detran. O proprietário tem 90 dias para regularizas a situação do automóvel e retirá-lo do pátio. Caso a retirada não seja feita, o carro vai à leilão para quitar as dívidas que levaram à apreensão. E é justamente nesse momento que muita gente aproveita para tentar ganhar com a compra de veículos apreendidos.

Carros Apreendidos

Carros Apreendidos

Carro Mais Barato

De acordo com a legislação brasileira, os veículos vendidos nesses leilões não podem custar mais que 30% do seu valor real. Assim, um automóvel com preço de mercado equivalente a R$10.000,00 custará, no máximo, R$3.000,00. Por causa desse grande desconto, várias pessoas enxergam o arremate no leilão como uma grande oportunidade de negócio, mas é muito importante que se tome alguns cuidados antes de dar um lance.

Problemas do Veículo Apreendido

Primeiramente, é necessário que o comprador tenha em mente que precisará desembolsar um valor para regularizar a situação do veículo. Além disso, vale destacar que, por algum motivo, o dono não quis pegar o carro de volta, o que pode significar uma grande dor de cabeça no futuro. Uma boa dica para quem não entende muito de automóveis é levar um mecânico para avaliar as opções disponíveis.

Como Participar do Leilão?

Qualquer pessoa pode participar desses leilões, comparecendo ao pátio do Detran na data e no horário divulgados. Em alguns casos, é necessário fazer um cadastro prévio, conforme as regras de cada órgão regional. Normalmente, essas informações são disponibilizadas pela internet e quem pretende participar deve ficar de olho para não perder o evento.

Você sabia? Diferentemente do que se escuta falar por aí, Carros roubados não são leiloados pelo Detran, e sim devolvidos ao dono.

Postado por Emília Silva. Veja mais dicas em Dicas, Veículos e também com características semelhantes: , , ,
RSS por email

Deixe sua opinião “Como Comprar em um Leilão de Carros Apreendidos?