Vale a Pena Assinar Netflix?

Muita gente se pergunta se vale a pena assinar Netflix. Afinal, muitos filmes e séries estão disponíveis online de graça e ainda temos a possibilidade de baixar os arquivos na internet. A diferença, é claro, está no fato de que a Netflix é legal, ou seja, não fere a legislação a respeito de direitos autorais online. Ainda assim, é preciso ter algumas questões em mente antes de optar por assinar ou não o aplicativo.

Netflix

Netflix

Filmes e Séries Disponíveis

A quantidade de filmes e séries disponíveis na Netflix é bem impressionante. De tempos em tempos, são acrescentados novos títulos. E existem também as produções originais da empresa, como House of Cards ou Orange Is The New Black. Há cerca de um ano, foi firmada um parceria com a Marvel Comics para a produção de quatro séries exclusivas de super heróis. Ou seja, sempre há novidades aparecendo na lista da Netflix.

Por outro lado, é muito comum que filmes e séries sejam retirados do ar. Isso é bem chato, pois você pode estar assistindo uma série e, de repente, os episódios desaparecem. Também é normal que as séries não estejam disponíveis na íntegra. Algumas têm apenas uma temporada online e depois de assistir o usuário acaba ficando “órfão”. Em resumo, a lista de filmes e séries vai variando conforme os pedidos e procura dos assinantes.

Atendimento ao Cliente

Um dos diferenciais da Netflix é o atendimento ao cliente. Para quem está acostumado com atendentes mal humorados, entrar em contato com a empresa é sempre uma surpresa. Antes de esclarecer suas dúvidas, o atendente pergunta sobre suas séries preferidas, conversa sobre filmes e são sempre muito prestativos. Mas isso não quer dizer que seu problema vai ser resolvido rapidamente, viu? Às vezes a simpatia não corresponde a uma eficácia do serviço.

Como Assinar

A assinatura é feita pelo próprio site e o cadastro é bem simples. O assinante precisa informar um número de cartão de crédito para que sejam feitas as cobranças mensais. Atualmente, o plano custa R$19,90 para que o cliente tenha acesso a todos os filmes disponíveis. A cobrança é feita automaticamente, a não ser que o assinante solicite o cancelamento. O primeiro mês de degustação é grátis.

Vale a Pena?

A resposta para essa pergunta vai depender muito do seu uso. Quem costuma ver séries e filmes com frequência pode curtir bastante os serviços na Netflix. Mas se você só quer ver algo específico ou procurar filmes recém lançados, talvez essa não seja a melhor opção. Uma dica é aproveitar o primeiro mês gratuito para ver se o serviço atende às suas necessidades. Aproveite esse período para explorar todas as ferramentas e ver se você gosta ou não.

Postado por Emília Silva. Veja mais dicas em Outros e também com características semelhantes: , , ,
RSS por email

Deixe sua opinião “Vale a Pena Assinar Netflix?