Comprar Livros na Amazon do Brasil

Os amantes de livros certamente ficaram felizes com a chegada da Amazon no Brasil e com o início das vendas de livros físicos. Eu mesma já fiz 3 encomendas (todas devidamente entregues) desde que a loja passou a comercializar livros aqui no Brasil. Com base nessas experiências e na opinião de outros consumidores, o assunto de hoje é a compra de livros na Amazon.

Amazon Brasil

Amazon Brasil

Os Primeiros Passos

Para quem ainda não conhece o site da Amazon no Brasil, a primeira sugestão é: visite a loja. Eu digo isso porque a melhor maneira de entender o funcionamento de algo é observando, fazendo tentativas e vasculhando as ferramentas. O sistema de busca é bem simples, o que facilita as procuras (ainda que às vezes eu sinta falta de um menu com categorias de produtos). Quem já é cadastrado, verá na página inicial algumas indicações com base no que você já pesquisou ou comprou, o que é bem interessante e tentador.

Cadastro na Loja

Assim como outras lojas do e-commerce, é necessário ter um cadastro para realizar as compras. O procedimento é fácil e rápido: o usuário informas seus dados, faz a confirmação do cadastro por e-mail e pode comprar na mesma hora. Caso queira, também é possível cadastrar um cartão como forma de pagamento e fazer compras futuras em apenas “dois cliques”. Com o sistema de ajuda, todas as dúvidas são solucionadas rapidamente.

Livro Físico ou eBook?

Como todos sabem, a Amazon é a empresa responsável por um dos leitores de eBooks mais famosos do mundo: o kindle. Na loja, é possível adquirir o leitor e livros no formato digital. Ao procurar por uma obra, você verá se ela está disponível em versão física ou digital. Então poderá escolher pelo formato mais interessante. Algo que chama a atenção são os preços dos eBooks aqui no Brasil, bem mais altos que em outros países. Isso acaba afastando compradores.

Troca de Mercadorias

Por azar, um dos livros que comprei na Amazon tinha um defeito. Ele foi encadernado com todas as páginas de cabeça para baixo em relação à capa. Claro que eu não fiquei satisfeita com o produto, mas achei a política de troca muito eficaz. Você nem precisa entrar em contato. No próprio site, é possível solicitar a devolução. Uma etiqueta com o endereço é emitida para  que você cole no envelope da devolução. O valor gasto com o envio é revertido em crédito para compras no site.

Postado por Emília Silva. Veja mais dicas em Outros e também com características semelhantes: , , , , , ,
RSS por email

Deixe sua opinião “Comprar Livros na Amazon do Brasil