Como Comprar Uma Motosserra Elétrica

As motosserras que usam a gasolina como combustível são poluentes e fazem muito barulho. Já as motosserras elétricas são mais limpas e fazem menos barulho, por isso estão sendo bastante usadas ultimamente, principalmente por quem precisa fazer pequenos trabalhos. Vejamos algumas características das motosserras elétricas.

Potência do Motor

Normalmente, os motores de motosserras à gasolina são mais potentes do que os motores de motosserras elétricas. Sua potência é medida em cavalos de potência (hp). Geralmente, a potência dos motores elétricos não passam de 3,5 hp. Porém, existem algumas motosserras que têm potência de 4 hp, competindo com os motores à gasolina.

Motosserras elétricas são usadas para pequenos serviços, como podas de plantas de pequeno porte, corte de galhos finos e corte de lenha. Para árvores de grande porte, com galhos grossos e fortes, é aconselhável a motosserra à gasolina, que é mais potente.motosserra

Peso do Motor

Na hora da compra, segure a máquina nas mãos, em posição de corte, a fim de sentir exatamente o seu peso em utilização. Alguns motores são muito pesados e causam desconforto à quem utiliza. Na maioria dos casos, os motores elétricos são mais leves, mas ainda existem alguns bem pesados. Não deixe de verificar.

Tamanho

A barra e a cadeia são responsáveis pelo corte. Quanto mais potência tem a motosserra, maiores são estes anexos. É preciso avaliar sua necessidade de uso para escolher o tamanho da barra e da cadeia, que são medidas em polegadas. Serras elétricas têm tamanhos entre 10 e 18 polegadas. As menores, de 10 polegadas, só aguentam pequenos serviços, como podas leves.

Recursos Extras

As motosserras elétricas têm alguns recursos extras que são muito úteis para quem as compra, como o oiling automático, que irá manter a barra e corrente lubrificadas automaticamente. A barra de baixo propina e um freio de segurança são importantes, pois impedem que a cadeia em execução bata no operador. Outras características, como obra cadeia tensionamento, vão fazer reparos e manutenção muito mais fácil também.

Dê sua Opinião