A Melhor Marca de Notebook

Outra dia acompanhei uma ferrenha discussão sobre notebooks. Enquanto uma pessoa enfatizava que a HP é a melhor marca do mercado, a outra insistia que o computador recém comprado esquentava demais. Esse é um exemplo que ilustra bem a dificuldade de se definir qual é a melhor marca de um determinado produto. Tudo vai depender do seu uso, das suas experiências e até mesmo das expectativas criadas.

Isso não é diferente com os notebooks. Existem marcas mais renomadas, mas que também podem apresentar problemas. Por isso, essa lista não significa satisfação garantida. O que a gente sugere é que você sempre leia muito sobra as marcas, ouça pessoas que possuem aquele determinado computador e, principalmente, tenha em mente quais são as suas necessidades específicas. O ranking abaixo foi feito pelo site TechOn Pop com base em testes e análises realizadas no decorrer de 2014.

Notebook

Notebook

1. Apple

Os MacBooks são muito bem vistos no mercado e não por acaso. Os notebooks produzidos pela Apple apresentam excelentes configurações, além dos sistema operacional conhecido pela ausência de erros. O problema, no entanto, é o preço. Em média, um MacBook vai custar o dobro de um notebook com configurações semelhantes.

2. Lenovo

A Lenovo é a maior produtora de computadores do mundo e apresenta produtos cada vez mais dinâmicos. Os notebooks reversíveis, que podem ser usados como tablet, são um grande sucesso entre os usuários. Em algumas cidades, a marca também oferece o serviço de assistência em casa.

3. Asus

O suporte técnico oferecido pela empresa e o design dos notebooks são os grandes responsáveis por essa colocação no ranking. De um modo geral, os usuários de notebooks da Asus se mostram satisfeitos com o produto adquirido. A marca também é conhecida por inovar em seus projetos.

4. HP

A HP vem caindo no gosto dos usuários. No ranking anterior feito pelo site TechOn Pop, a marca não aparecia entre os cinco primeiros lugares, mas agora ocupa o quarto lugar. O sucesso se deve pelo design e qualidade dos notebooks, ainda que o suporte técnico por telefone deixe a desejar.

5. Dell

Eu fico triste com a colocação da Dell porque é a minha marca preferida (comprovando o que foi dito lá no começo). Um dos grandes responsáveis pelo desempenho mais baixo da empresa foi o suporte técnico. Alguns usuários também reclamam da mudança nos teclados dos notebooks da marca.

Postado por Emília Silva. Veja mais dicas em Outros e também com características semelhantes: , , , , , , , , , ,
RSS por email

Deixe sua opinião “A Melhor Marca de Notebook