Como Comprar App no iPhone

Os aplicativos criados para smartphones são muito úteis. Com eles podemos fazer quase tudo: pagar contas, jogar, encontrar alguém para sair, editar fotos ou chamar um táxi. Aos criadores desses aplicativos sensacionais, devemos sinceros agradecimentos, principalmente quando eles são oferecidos gratuitamente. Mas não é sempre que isso acontece e muitas vezes temos que pagar para ter acesso a um aplicativo interessante.

Comprando na App Store

Se você tem um iPhone, a compra é feito por meio da App Store. O programinha funciona como uma loja com diversos aplicativos, entre gratuitos e pagos. Depois de entrar na App Store, você precisa buscar pelo aplicativo que deseja ou navegar para encontrar algo bacana. Quando o aplicativo é gratuito, ótimo. Mas o que fazer quando ele é pago? Se você ainda assim quiser baixá-lo, é necessário ter um cartão de crédito vinculado à sua ID Apple para finalizar a aquisição.

É preciso ter um cartão de crédito?

Sim. A única maneira de comprar um aplicativo na App Store é com um cartão de crédito internacional. Ele precisa ser internacional porque os pagamentos são feitos em dólar. Se você tem um cartão de crédito internacional mas nunca o usou fora do Brasil, talvez seja necessário efetuar o desbloqueio do mesmo junto ao banco. Vale lembrar também que as comprar feitas em dólar no cartão utilizam o câmbio da data de fechamento da fatura e não do dia da compra.

App Store

Na App Store é possível encontrar milhares de aplicativos

Como cadastrar meu cartão?

O cadastro do seu cartão de crédito pode ser feito quando você cria sua ID Apple ou a qualquer momento. Se você nunca cadastrou um cartão, é possível cadastrá-lo no momento da compra. Para tanto:

  1. Encontre o aplicativo desejado;
  2. Clique no botão “Comprar” ao lado do aplicativo;
  3. Informe a senha de sua conta Apple;
  4. Se não houver cartão cadastrado, abrirá uma caixa requerindo a informação de pagamento;
  5. Clique em “Continuar”;
  6. Informe primeiramente a bandeira do cartão (Visa, Mastercard ou Amex);
  7. Depois informe o número do cartão, o código de segurança e a data de vencimento do mesmo;
  8. Clique em “Ok” depois que todos os dados estiverem finalizados;
  9. Aperte o botão “Comprar” para finalizar a compra.

Outras informações

Depois de cadastrar o seu cartão, ele será usada para qualquer compra que você fizer na App Store, a não ser que você mude os dados cadastrados. Dito de outro modo, essa será a forma de pagamento padrão para suas compras na loja de aplicativos. A confirmação do pagamento pode levar algum tempo e o aplicativo só será disponibilizado para download depois que for confirmado. Se você por um acaso excluir o aplicativo de seu iPhone, será preciso efetuar o pagamento novamente para ter acesso ao aplicativo.

Postado por Emília Silva. Veja mais dicas em Telefonia e Celulares e também com características semelhantes: , , , , , ,
RSS por email

Deixe sua opinião “Como Comprar App no iPhone