Dicas para Comprar um Bom Protetor Solar

Faça chuva ou faça sol, não podemos nos esquecer do protetor solar. O produto é mais lembrado no verão, quando a maior parte das pessoas sente os efeitos do sol sobre a pele. Mas mesmo no inverno, é importante proteger o corpo dos raios solares.

As opções disponíveis no mercado são muitas: gel, creme, spray, sem óleo, além dos diferentes fatores de proteção. Diante de tantas variantes, você sabe escolher o protetor mais indicado para o seu tipo de pele?

Pele Seca, Mista, Normal ou Oleosa

Protetor Solar

Escolha o protetor solar certo para sua pele!

Quem tem pele seca ou normal pode optar pelas versões em creme, que ajudam a hidratar a pele. Já para quem tem a pele oleosa ou mista, o ideal é escolher a versão em gel, sem óleo ou à base de água, para evitar a produção de gordura pelas glândulas sebáceas. O mais importante é que esses produtos garantam a proteção contra raios UVA e UVB. Outra dica é buscar os produtos que sejam resistente a água, pois de nada adianta se proteger se o protetor ficará todo na piscina ou no mar.

De Olho no Fator de Proteção

O FPS é uma forma de classificar os protetores de acordo com o fator de proteção. O mínimo indicado pelos dermatologistas, para qualquer tipo de pele, é o fator 15. Se a pele for mais clara, o FPS deverá ser um pouco maior. O ideal é procurar um especialista para que ele recomende o fator mais indicado para você. Vale lembrar ainda que a porcentagem de proteção não cresce proporcional em relação ao FPS. Um protetor de fator 15 protege contra 94% dos raios UVB, enquanto um de fator 30 filtra 96,4% desses raios.

Na Medida Certa

Não dá pra fazer economia quando o assunto é saúde. O indicado é aplicar uma quantidade generosa do produto em todas as partes do corpo, de modo a criar uma película de proteção em toda a pele. Se a quantia for insuficiente, o fator de proteção pode cair, deixando sua pele desprotegida.

Postado por Emília Silva. Veja mais dicas em Saúde e também com características semelhantes: , , , , , ,
RSS por email

Deixe sua opinião “Dicas para Comprar um Bom Protetor Solar