Como Escolher o Creme Dental

Escolher o creme dental certo é uma tarefa bem difícil, pois existem muitas marcas no mercado, além de muitos tipos diferentes. Diante de tantas novidades e tantas promessas das pastas de dente, a dúvida é inevitável. Têm cremes dentais que prometem proteção por 12 horas, têm os que prometem clareamento, os acabam com 12 problemas bucais ao mesmo tempo, entre outros. E então, qual é o melhor?

Segundo os dentistas, não é preciso comprar estes cremes dentais, cheios de promessas, e que custam bem mais caro. Especialistas afirmam que nada disso é importante. O que importa em um creme dental é que ele tenha flúor. Então, quando for ao supermercado, escolha o creme dental verificando se tem ou não flúor. Tendo flúor em sua composição, escolha o mais barato, desde que tenha boa procedência, uma marca que você nunca ouviu falar talvez não seja confiável.

creme dental

Creme dental é tudo igual, basta ter flúor para ser bom

Creme Dental Infantil

Para as crianças, o ideal são os cremes dentais sem flúor, pois nem sempre elas conseguem cuspir, e acabam engolindo a espuma, o que pode causar fluorose, que são manchas brancas nos dentes definitivos. Os cremes dentais com sabores agradáveis também são bons para as crianças, pois incentivam o hábito de escovar os dentes.

Creme Dental Clareador

Segundo os especialistas, nenhum creme dental clareia de forma correta os dentes. Os cremes dentais desse tipo têm micropartículas polidoras, que retiram sim algumas manchas dos dentes, deixando-os mais brancos. Porém, o uso contínuo desses produtos causa um desgaste nos dentes, podendo trazer sérios problemas futuros.

Postado por Fabiana. Veja mais dicas em Perfumara, Saúde e também com características semelhantes: , , , , , , , ,
RSS por email

Deixe sua opinião “Como Escolher o Creme Dental