Como Contratar um Plano Odontológico

Muitas empresas pagam planos de saúde a seus funcionários. É um excelente benefício que, para muitos empregados é critério essencial para entrar ou não em uma empresa. E alguns empregadores ainda fazem mais, pagando também um plano odontológico. Este detalhe mostra o cuidado e respeito com os empregados. Afinal, cuidar da saúde bucal também é importante para se manter saudável.

E quando a empresa não paga o plano, ou se está desempregado? É possível ter um plano individual ou familiar? A resposta é SIM! Você pode contratar um plano odontológico para você e sua família, diminuindo os gastos com o dentista, sem descuidar da saúde dos dentes.

planos odontologicos

Saiba como escolher planos odontológicos

Como Fazer um Plano

Existem diversas seguradoras que fornecem planos odontológicos. É importante pegar referências da seguradora antes de contratar o serviço. Pergunte a amigos e familiares e também ao seu dentista. Depois verifique se a empresa é licenciada e tem bons antecedentes.

Saiba exatamente qual é a cobertura do plano. Alguns cobrem somente os serviços básicos, como limpeza e exames regulares. Se você tem necessidades específicas, como dentadura, doença na gengiva ou precisa de aparelho ortodôntico, procure um plano com maior abrangência.

Aliás, quem sempre cuidou bem dos dentes e não tem problemas graves, como gengivite, ou outras doenças bucais, raramente vai precisar de um plano odontológico. Faça as contas! Muitas vezes fica mais barato pagar uma limpeza a cada seis meses, do que pagar um plano de saúde odontológico.

Valores

Os valores variam muito de um plano para outro, tanto nas mensalidades, como na franquia em consultas e exames. É fundamental que se pesquise bem os preços antes de fechar qualquer contrato. Alguns planos cobram valores até abusivos. Desconfie também de preços muito baixos, lembre-se do velho ditado popular: “Quando a esmola é demais, o santo desconfia.”

A forma de pagamento também deve ser acertada antes do fechamento do contrato. Existem empresas que exigem o pagamento em cheques mensais, já outras permitem o pagamento por boleto bancário ou até cartão de crédito.

Fechando o contrato, aproveite seu plano para cuidar dos seus dentes. Faça visitas regulares ao dentista e não descuide com a escovação!

 

Postado por Fabiana. Veja mais dicas em Saúde e também com características semelhantes: , , , , , , , ,
RSS por email

Deixe sua opinião “Como Contratar um Plano Odontológico