Como Comprar Remédio Com Desconto

Gastos com remédio estão naquela categoria que não dá pra abrir mão. Por isso, muitas pessoas acabam deixando mais dinheiro na farmácia do que gostariam. E se não é possível deixar de comprar o medicamento, a dica é sempre tentar conseguir um desconto na hora da compra.

Existem várias maneiras de fazer isso, mas a Anvisa proíbe que os laboratórios e farmácias façam divulgação dos programas de desconto. Uma boa dica é conversar com o seu médico ou sempre consultar o site da empresa que fabrica o seu medicamento.

Remédio com Desconto

Remédio com Desconto

Programas de Apoio à Saúde

Muitos laboratórios de remédio mantêm programas de apoio à saúde, que dão descontos aos consumidores que têm uma receita. A ideia é que essas pessoas continuem seus tratamentos, principalmente no que se refere à medicamentos de uso crônico. Então, o que fazer para ter o desconto? Basta procurar pelo site o central de atendimento do laboratório que produz o remédio. Após fazer um cadastro, você conseguirá descontos de até 68% em suas compras.

Outras Possibilidades

Além desse sistema de cadastro, existem ainda os descontos oferecidos pelas farmácias e os programas do governo. Quem faz compras sempre na mesma drogaria, pode tentar uma redução no preço. Converse no estabelecimento ou procure saber quais farmácias em sua cidade possuem cadastro ou cartão de desconto.

A Farmácia Popular, criada pelo Governo Federal, também possibilita a aquisição de remédios de uso contínuo com desconto ou até de graça. Para tanto, é preciso fazer um cadastro e procurar as farmácias parceiras do programa. Medicamentos para colesterol alto, diabetes e anticoncepcionais participam do programa.

Postado por Emília Silva. Veja mais dicas em Saúde e também com características semelhantes: , , , , ,
RSS por email

Deixe sua opinião “Como Comprar Remédio Com Desconto