Como Fazer um Bazar de Roupas

Toda mulher gosta de renovar o guarda-roupa, mudar o estilo e se sentir mais bonita. A moda muda a todo tempo, mas nem sempre o nosso bolso acompanha a evolução da moda. E quando as peças do seu guarda-roupa já não te agradam mais, e falta dinheiro para comprar novas peças, a solução pode ser um bazar.

Chame as amigas e peça para que elas também levem roupas, calçados e acessórios que elas não usam mais. No bazar, vocês poderão trocar as peças entre si, ou vender e comprar umas das outras. É uma excelente forma de economia, já que você pode comprar peças seminovas, por menos da metade do preço da roupa nova.

Em um bazar feito por várias pessoas, dá para montar diversos looks, gastando bem pouco.

bazar

Faça um bazar com suas amigas!

Como Definir os Preços

Na hora de definir os preços das roupas e dos acessórios, você deve avaliar o quanto você pagou, o tempo de uso, o desgaste e se esta peça tem muita procura no mercado. Não adianta cobrar caro por peças usadas. Se o preço não for chamativo, você não conseguirá vender, já que suas amigas poderão preferir as peças novas.

Na hora de comprar você deve analisar os mesmos fatores: pense no preço da peça na loja, verifique o desgaste e pense se o gasto vai valer a pena, ou seja, você precisa mesmo desta roupa?

Dicas Para Organizar o Bazar

A primeira dica é encontrar um espaço grande, onde todas possam ficar confortáveis. Pense também na exposição das peças. É legal colocar araras, cabides e banquinhos como expositores. Arrume em um local para servir de provador.

Verifique se as roupas e acessórios estão em boas condições de uso. Roupas rasgadas ou manchadas não devem ser vendidas no bazar.

Outra dica legal é chamar pessoas que tenham o mesmo tipo físico que você, assim será mais fácil encontrar compradoras para as suas peças, assim como facilitará que você encontre algo interessante para o seu guarda-roupa.

Postado por Fabiana. Veja mais dicas em Dicas, Roupas Calçados Acessorios e também com características semelhantes: , , , , , , , , , , , , ,
RSS por email

Deixe sua opinião “Como Fazer um Bazar de Roupas