Como escolher o vestido de noiva

Para as mulheres, o vestido de noiva é um dos itens mais importantes no casamento. Toda mulher quer estar deslumbrante neste dia tão especial. Mas a escolha do vestido, assim como a escolha da forma de pagamento, etc., não são tarefas fáceis. Para tudo sair perfeito nesse lindo dia, veja algumas dicas que ajudam na hora da escolha.

Planejamento

A primeira coisa a fazer é decidir quanto poderá ser gasto no vestido de noiva. Depois do buffet, o vestido costuma ser o item mais caro de um casamento. Escolha a data com muita antecedência, para que você tenha tempo de dividir o pagamento do vestido, caso necessário.

Modelo

Existem inúmeros modelos diferentes, por isso a escolha do vestido requer tempo. Muitas mulheres já sabem o modelo que querem usar, então é preciso andar e procurar. Mas algumas, não fazem ideia do que usar, nesse caso, é bom começar a pesquisar com bastante antecedência.

Comprar ou alugar?

vestido de noiva

Dicas para a escolha do vestido de noiva

Essa escolha depende do valor que você tem disponível para este item. Comprar um vestido de noiva custa caro. A vantagem é que você terá ele sempre em mãos, para se recordar dos momentos do dia do casamento. O aluguel sai bem mais barato, porém, o vestido será devolvido e as recordações só ficarão nos vídeos e fotos.

Preços

Os preços variam muito de uma loja para outra. Por isso, pesquise bastante. Se você decidiu alugar, leve em consideração se é o primeiro aluguel ou se o vestido já foi alugado outras vezes. Geralmente, quando o vestido acabou de ser confeccionado e ainda não foi usado, o aluguel custa mais caro. A partir do segundo aluguel, os preços têm uma redução significativa.

Se você decidiu alugar um vestido que já foi alugado por outras noivas, fique atenta aos detalhes, para que você não se surpreenda com defeitos no grande dia.

Formas de pagamento

Nenhum casal quer começar a vida a dois com dívidas, por isso é importante que as despesas com casamento sejam quitadas antes do enlace. Se o vestido pode ser comprado à vista, não se hesite em pedir um desconto. Mas se você não tem o dinheiro em mãos, faça um parcelamento até a data de retirada do vestido.

Contrato

Fique atenta à todas as cláusulas do contrato. Verifique a data de retirada e devolução do vestido, os acessórios que o acompanham, multa, etc. Tudo deve estar correto.

Depois de tudo pronto, é só relaxar e curtir este dia tão especial!

Postado por Fabiana. Veja mais dicas em Roupas Calçados Acessorios e também com características semelhantes: , , , ,
RSS por email

Deixe sua opinião “Como escolher o vestido de noiva