Como Escolher o Sapato de Salto

A maioria das mulheres não abre mão do salto alto, por ser sinônimo de beleza e elegância. O problema é que o uso frequente de salto alto pode prejudicar a saúde. É preciso saber qual o tipo de sapato adequado para que seus pés, suas pernas e sua coluna não fiquem prejudicados.

Os saltos mais amados pelas mulheres são os saltos agulha, justamente os que prejudicam mais a saúde dos pés. E se o sapato é fechado ainda tem o problema do bico fino, que também é sinônimo de beleza e elegância, mas podem machucar os dedos e até deformar o osso do dedo do pé. Os sapatos de bico fino são um dos maiores causadores de joanetes.

Dicas

Sempre que puder, prefira os sapatos e sandálias estilo rasteirinha, que não têm salto, principalmente se for ficar muito tempo em pé. Dê preferência a sandálias de tiras grossas, sapatilhas ou slippers, que fecham o pé, deixando-o mais protegido.

Se não aguenta usar rasteirinha, opte por um salto baixo, de no máximo 3 centímetros.

sapatos

Sapatos: veja como escolher sem descuidar da saúde!

Agora, se você é daquelas que não dispensa o salto, pode usar, desde que não seja diariamente e que não fique com ele o dia todo. Deixe os sapatos e sandálias de salto alto para festas e baladas. No trabalho, prefira os saltos baixos.

Os saltos mais grossos dão mais estabilidade nos passos. Sempre que puder prefira esses saltos ao salto agulha. Outra dica importante é experimentar o sapato na hora da compra e andar com ele na loja para ver se não está machucando os pés. Se estiver apertando, NÃO COMPRE!

Vá a lojas de sapatos no fim do dia, quando os pés costumam ficar inchados, assim você não corre o risco de comprar um sapato que só sirva de manhã!

Com essas dicas é possível ficar confortável e manter a saúde dos pés, sem descuidar da beleza e elegância.

Postado por Fabiana. Veja mais dicas em Dicas, Roupas Calçados Acessorios e também com características semelhantes: , , , , , , , , , , , , , ,
RSS por email

Deixe sua opinião “Como Escolher o Sapato de Salto