Como Escolher o Óculos Certo Para o seu Rosto

Você usa óculos? Lembra-se de quando foi comprá-los? Escolher um par de óculos à primeira vista parece ser simples, fácil e rápido de fazer, mas não é. Essa tarefa exige tempo e disposição para experimentar vários até conseguir encontrar a armação adequada. Isso ocorre porque cada formato de rosto pede uma armação específica.

Há pessoas que não têm paciência para essa tarefa, outras não gostam do acessório e optam pelas lentes, ou usam os óculos somente em situações imprescindíveis. Existem pessoas que não tem a preocupação em combinar as armações com o rosto e optam pelo primeiro que encontram e não fica  bonito. Segundo alguns especialistas, 90% das pessoas compram óculos de grau de tamanho errado.

Óculos

Óculos

Experimentar Vários Modelos é o Ideal

O ideal é experimentar vários modelos e não comprar o que achou bonito na amiga, ou na vitrine. Para não ocorrer erros, cinco pontos são fundamentais.  São eles: as pupilas devem estar centralizadas no desenho da armação, como se fosse um alvo; o apoio no nariz deve ficar confortável e com bom encaixe, sem marcar a pele; o terceiro é que a armação deve sobrepor a parte inferior dos olhos, disfarçando as olheiras; o quarto é que as sobrancelhas devem acompanhar o formato da armação e não devem ficar dentro das lentes; e o por último, as hastes não devem acompanhar as têmporas, sem apertá-las.  Mas devem se ajustar atrás das orelhas de forma que os óculos não fiquem frouxos.

Modelos de Óculos

Os óculos usados de forma adequada podem ser um charme. Saiba quais as armações ideais para o seu rosto e que podem valorizar seu visual, deixando-a mais bonita:

  • Rosto redondo: óculos retangulares, ou quadrados.
  • Rosto quadrado: óculos redondos, ou ovalados.
  • Rosto triangular: óculos aviadores, ou somente com a parte de baixo ovalada.
  • Rosto oval: óculos redondos, ou retangulares.
Postado por Emília Silva. Veja mais dicas em Roupas Calçados Acessorios e também com características semelhantes: , , , , , , , ,
RSS por email

Deixe sua opinião “Como Escolher o Óculos Certo Para o seu Rosto