10 dicas para comprar relógios

Os relógios são acessórios essenciais para o visual. Muitas pessoas não saem de casa sem relógio no pulso. Antes era um acessório usado somente por homens, mas hoje em dia as mulheres usam tanto quanto eles. Na hora de comprar seu relógio fique atento à algumas dicas importantes.

  1. É recomendado que se tenha pelo menos dois relógios, um mais sofisticado, de preferência com caixa de aço e pulseira de couro, para ocasiões sofisticadas e outro mais esportivo, para o dia-a-dia, que pode até ter pulseira de borracha.
  2. Não seja chamado de cafona por usar modelos muito chamativos. Prefira relógios que se destacam por ter caixa e pulseira bonitas, e não por ter detalhes sobressalentes.

    relogio

    Um relógio pode custar o mesmo que um carro importado

  3. Identificado o tipo de relógio que você deseja comprar, faça uma pesquisa de preços, modelos e marcas em várias lojas diferentes.
  4. Analise o material do relógio, os mecanismos e todos os detalhes. Jamais compre um relógio somente pela beleza. Esse acessório pode custar muito caro, por isso a compra tem que ser bem feita.
  5. Evite comprar pela internet. Procure joalherias de confiança, onde você possa ver de perto a peça a ser comprada. Exceto para peças de colecionadores, que geralmente não são encontradas em lojas comuns.
  6. Os relógios com mecanismo suíço são mais caros, mas sua qualidade é bem superior aos de mecanismo americano ou japonês.
  7. Os relógios têm a função de informar a hora e a data, no máximo podem ter uma bússola. Nada de comprar modelos com lanternas, joguinhos, etc.
  8. Leia atentamente o manual antes da compra. Se você deseja um relógio à prova d’água, isso tem que estar escrito  no manual, pois existem alguns modelos resistentes à água, mas que não são à prova d’água.
  9. Veja se o tamanho do relógio é proporcional ao seu pulso. É um engano pensar que quanto maior, melhor.
  10. Se tiver que escolher entre comprar dois relógios mais baratos ou somente um mais caro, sempre prefira comprar dois. Não compre relógios caros só para impressionar.
Postado por Fabiana. Veja mais dicas em Roupas Calçados Acessorios e também com características semelhantes: , , , , ,
RSS por email

Deixe sua opinião “10 dicas para comprar relógios