Dicas Para Escolher o Presente de Amigo Oculto

O amigo secreto ou amigo oculto é uma forma divertida de se presentear no fim de ano sem gastar muito. Muito comum em festas de empresas e reuniões familiares, a brincadeira pode ficar constrangedora quando alguém não acerta no presente. Mas a verdade é quem bem difícil escolher algo bacana, principalmente se o “amigo secreto” não é tão amigo assim. Para facilitar a compra das lembranças, separamos algumas dicas importantes para você acertar em cheio no presente.

Observe os hábitos do amigo secreto

Antes de comprar o presente, observe os gostos e hábitos da pessoa em questão. Se o sorteado gosta de tecnologia, por exemplo, vale investir em uma lembrancinha bem moderna. Se for uma moça vaidosa, aposte em cosméticos e maquiagens de marcas conhecidas. Com um pouco de observação é possível saber o que é que o amigo secreto mais gosta e acertar na escolha.

Amigo Secreto

Como escolher o presente certo

Evite os presentes mais íntimos

Você já deve ter visto alguém bem sem graça por receber uma lingerie ou outra peça constrangedora nesse tipo de brincadeira. A não ser que você seja muito próximo da pessoa e tenha certeza que ela vai gostar do presente, evite dar itens muito íntimos.

Pense no outro, não em você

O seu gosto pessoal não deve interferir na escolha do presente. É hora de praticar a alteridade e prestar atenção nas preferências do outro. Você pode odiar o objeto escolhido, pois o importante é agradar o seu amigo secreto.

Aposte em coisas úteis

A utilidade do presente é um bom critério a ser levado em consideração. Se você tem certeza que o amigo oculto precisa daquele item e vai utilizá-lo, é bem possível que você acerte no presente. Para um advogado, por exemplo, gravatas são muito necessárias, mas para um professor de educação física nem tanto.

Presente-Coringa

Mesmo com todas essas dicas você ainda está na dúvida? Alguns presentes funcionam como uma carta na manga e agradam a maioria das pessoas:

  • Porta retrato;
  • Chocolates, balas e doces;
  • Carteira;
  • Chinelos;
  • Agenda ou caderno de anotações.

O principal é manter o bom senso, usar a criatividade mas não ousar demais!

Postado por Emília Silva. Veja mais dicas em Presentes e também com características semelhantes: , , ,
RSS por email

Deixe sua opinião “Dicas Para Escolher o Presente de Amigo Oculto